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118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
17 Dez 2014, 12:52
por leonardogw
Srs, boa tarde
Postei o preço de minha revisão dos 30.000 km no tópico oficial, na oficina Bavaria de SP, Vila Madalena
Junto aos itens basicos de troca, o mecanico identificou vazamento de oleo cuja origem seria na Bomba de Vacuo.
Disse que não é um vazamento grande e que eu poderia fazer depois, mas que com o tempo a tendencia é aumentar o problema e que inclusive pode se agravar de uma hora para outra, aí sim gerando um grande vazamento e dor de cabeça
O orçamento para este conserto em específico foi o seguinte:
- KIT Reparo da Bomba de Vacuo - 480,00 (não tenho a menor ideia do que seja)
- Junta da Tampa de Valvulas - R$ 397,00
- Mão de Obra - R$ 660
Total R$ 1537,00
Eu achei o preço final da minha "revisão" muito salgado, ja que tudo iria para 3.200 reais e resolvi deixar para solucionar isso depois. Agora seguem minhas perguntas:
1-) Este problema é realmente grave? Pode piorar assim de uma hora para outra? Irei viajar para Santa Catarina com o carro neste reveillom e estou com um certo receio
2-) Estes valores dos itens e mao de obra são justos?
3-) Alguem ja fez este serviço aqui em SP e se sim, poderia postar por gentileza o local e valor gasto para o reparo?
Mais uma vez, muito obrigado pessoal
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 07:53
por leonardogw
Ninguem? =(
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 08:57
por silvioribeiro
este vazamento acarreta a perda do oleo do motor ou seja é grave sim. dependendo da quantidade de oleo vc sabe que pode causar serios danos.
pena q mora em sao paulo. aqui no rio eu faço este serviço por 980,00 com tudo incluido.
abraços
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 11:21
por MustangGustavo
Amigo, eu falo como um antigo proprietário.
Eu tive o mesmo problema. A luz de óleo começou a acender esporadicamente, e então comecei a estudar o que estava acontecendo:
1. No início completava o óleo a cada 5 mil km.
2. Levei na concessionária alegaram que era a bomba de vácuo e realmente existia o vazamento.
3. Gastei o valor de cerca de 1.5k para resolver todo problema.
4. O automóvel continuo a gastar o óleo. E depois de alguns meses já estava na faixa de completar o óleo a cada 2 mil km.
5. Fiz um orçamento para identificar o que estava acontecendo, falaram que era problema interno no motor e pediram 15 mil reais incluindo uma retifica. Não fiz, obviamente.
6. O líquido de arrefecimento começou a baixar também.
7. Fui em um mecânico de confiança e ele me cobrou 3 mil reais para rever todo sistema de arrefecimento e óleo (sem contar o motor). Ele identificou que o vazamento esporádico de óleo tinha causado avaria em alguns items do arrefecimento. Me mostrou e consertou dois vazamentos.
8. O óleo continou a baixar, agora a cada 500km.
9. Vendi o automóvel.
A causa de tudo isso foi o proprietário antigo (comprei a bmw com 15 mil km) que utilizava gasolina comum em vez da gasolina podium (necessidade BÁSICA para esse modelo de automóvel por causa dos índices de enxofre e resíduos). Como o antigo proprietário era conhecido, ele falou abertamente que não sabia que não podia utilizar gasolina comum.
Minha sugestão, não corre o risco de passar pelo o que eu passei. Venda o automóvel amanhã.
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 11:57
por silvioribeiro
gente nao confundam queima de oleo com vazamento de oleo. sao coisas completamente diferentes.
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 13:07
por leonardogw
Mustang, confesso que seu relato me deixou um pouco chateado como proprietario do modelo... mas como o Silvio falou, nao se tratam de coisas distintas?
Silvio, a respeito do vazamento, ele me disse que era bem pequeno, inclusive nao chegava nem a pingar no chao e quando ele subiu o carro na maquina para me mostrar por baixo, confesso que nem vi direito onde ele disse ser o vazamento.
De qualquer forma, voce tem algum conhecido aqui em SP que saiba resolver o problema por um valor mais em conta? E quando eu for fazer o serviço, é necessaria a troca de Oleo novamente, mesmo que nao tenha perdido mta coisa?
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 14:19
por silvioribeiro
vc n precisa trocar o oleo pois nao precisar baixar o mesmo.
o vazamento pela bomba é na parte superior do cabeçote bem colado na carroceria .
infelizmente nao conheço ninguem em sao paulo meu amigo que possa fazer o serviço.
abraços
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
18 Dez 2014, 23:03
por MustangGustavo
Não estou confundindo as coisas. Inclusive citei nos primeiros passos que eu também tinha vazamento pela bomba de vácuo...a diferença que a causa raiz disso era muito pior que a bomba...
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
19 Dez 2014, 07:14
por leonardogw
Mustang
Realmente, inadmissivel um carro deste nivel apresentar problemas cronicos. Eu nao estou disposto a gastar rios de dinheiro com isso.
Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?
Enviado:
22 Dez 2014, 15:22
por vrebolho
Amigo leonardogw
Levei meu carro na mesma oficina há uns meses atrás para troca de óleo e filtro. Acho que era em outubro.
O Mecânico informou o mesmo problema. Disse que estava vazando óleo e que precisava trocar a junta da tampa de óleo, bem como um kit reparo da bomba de vácuo.
Ele me mostrou uma mancha de óleo em uma parte do motor. Ao que percebi, aquela mancha sempre existiu lá, e meu carro nunca acusou nada no painel e nunca teve o nível do óleo baixado ou mesmo pingando. Tenho o carro a quase 3 anos (118i 2010).
Recusei o serviço e perguntei se havia algum risco. Ele disse que era só tomar cuidado com o nível do óleo que eu não teria problema.
Não tenho conhecimento em mecânica, mas acho que o serviço era desnecessário e eles estavam apenas querendo empurrar o serviço.