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Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 26 Out 2014, 15:48
por Adamovicius
Boa tarde galera, sou novo no fórum, mas passei os últimos 2 dias pesquisando aqui sobre assuntos diversos, tenho uma experiência razoável no que diz respeito a carros (tenho uma revenda de veículos a mais de 10 anos) e já tive alguns brinquedos divertidos, mas a um mês comprei uma 130 M (pelo que vi, a minha eh uma 2 portas com soleiras de portas M, logo no volante e etc.) o que quero saber e não encontrei nas pesquisas do fórum, é possível fazer um remap no cambio para trocar apenas no meu comando quando estiver no modo manual? E já aproveitar e elevar o giro máximo? Se sim, algum lugar ou alguém para indicar em SP? Vi um usuário (que não vou lembrar o nome agora, tem uma 130 lavando como foto de perfil) que parece saber muito sobre esse modelo, valeu a quem se dispuser a responder e aqueles que perderem tempo lendo.

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 26 Out 2014, 21:35
por loudenvier
Olá, obrigado pela referência.

A minha BMW foi comprada usada e o câmbio já veio reprogramado para cortar o giro em ~7300RPM ao invés de 7000RPM. Contudo isso não faz tanta diferença e pode ser até ruim, porque a potência máxima do carro é atingida antes disso, logo o carro perderá aceleração deste ponto em diante... Queria fazer o teste com uma sem remap do câmbio, pois acho que vai andar até mais rápida.

Para trocar as marchas somente no seu comando, é só colocar no modo sport (DS) e pronto, ela só troca sob seu comando, EXCETO quando atinge o limite do giro, passando a próxima marcha (o que acho correto) e quando desce abaixo de 1200RPM, passando a marcha abaixo.

Se você quiser fazer remap do carro procure em SP o Ricardo Becker (da Active Autowerke) e o Martim Lima (da Garage Dayz). Eles são fantásticos!!!

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 09:25
por Adamovicius
Obrigado loudenvier pela resposta, essa troca automatica para cima é que me irrita, já tive uma c63 amg e a coisa mais divertida era quando chegava no limite do giro e se vc não toca-se dava no corte mesmo kkkkk, quanto ao giro máximo entendo o seu ponto de vista, mas a BMW é sempre tão cautelosa que não tenho certeza se não cortam um pouco antes apenas pra ter "certeza" de que não vai dar pau

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 11:09
por loudenvier

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 13:23
por bart
Faz duas semanas que estou o 130i, e venho usando o carro tanto na cidade, quanto na estrada no modo automático e manual. Por não ter nenhum conhecido que tenho o mesmo carro venho observando o seguinte: No automático, as trocas de marchas estão normais sem tranco e estão sendo feitas a 25000 RPM. Já no modo manual, ai vem a minha dúvida! Percebo que quando subo as marchas, sem tirar o pé do acelerador ela dá um Tranco, mas bem leve, isso é normal? já se tiro o pé só na hora das trocas esse "tranco" praticamente desaparece. Nas reduzidas esse "tranco" è bem percebido, principalmente da M2 para a M1, inclusive ele reduz, mesmo no manual, se você parar totalmente o carro até a M2. Ai vem outra dúvida: O carro parado ( estou na M2) quando passo para M1 esse tranco é bem nítido.Poderia eu sair de M2, ou isso afeta o cambio? Agora o mais interessante é: Se eu tiro o DTC ( primir o botão por mais de 3 segudos) o carro fica LISO tanto no automático, quanto no manual! Subindo as marchas de pé em baixo( LISO) as reduzidas idem!!! Alguém percebeu isso também? Alguma sugestão para poupar o cambio? Esses "tranquinhos", são normais?

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 13:58
por Adamovicius

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 14:22
por Adamovicius

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 27 Out 2014, 15:25
por bart
Adamovicius, muito obrigado pela explicação!!!!

Então não é necessário, quando eu estiver no MANUAL, parado, engatar a primeira marcha para sair. Fico em M2 e assim que a velocidade for aumentando, troco gradativamente?

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 28 Out 2014, 09:04
por Adamovicius

Re: Remap Cambio 130i 2008

MensagemEnviado: 28 Out 2014, 09:21
por loudenvier
Cara, o tranco é normal, porque o torque é MUITO alto, e no modo manual o câmbio imagina que você está querendo mais potência mesmo. Experimento botar no DS (sport) automático mesmo e sair devagarinho... quando ele passar a marcha vai dar um grande tranco porque ele está esperando performance e vc zoando com o câmbio andando sem pisar :-)

Sair de M2 economiza gasolina e a BMW sempre sai de M2 se você não pisar fundo com um kickdown.

Você pode baixar para M1 quando quiser, se estiver dentro de sua faixa de giro, o câmbio não vai deixar baixar para M1 se o giro estiver fora da faixa máxima.

O próprio kickdown no automático, se 2a marchar ou 3a, vai engatar a 1a automaticamente...