Página 1 de 3

MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 25 Out 2014, 09:10
por jackipatinga
Galera bom dia, estou com um problemão com minha 130i, os mecânicos da minha cidade não conseguem descobrir. O meu carro é uma BMW 130i modelo 2009 versão M (3 portas) com 56000 kms, comprei há uns dois meses. O antigo dono do carro colocou um filtro KN, tirou o abafador do escapamento e fez uma reprogramação. O defeito principal apresentado pelo carro é falha nos cilindros 1,2 e 3. Ando alguns kms com o carro, a luz de injeção acende, o motor comece a falhar, perde toda a potencia. Ai eu paro eu carro, desligo o motor e ligo de novo, fica normal novamente. Depois de um tempinho a luz volta a acender etc....A falha é aleatória, pode acontecer qualquer momento, mas geralmente quando o motor já está quente, depois de acelerar mais um pouco, ou numa subida..... Fui no mecânico, foram trocadas as 6 velas e as bobinas dos 3 cilindros do banco 1 que apresentam falhas, foram feitas uma limpeza dos bicos e do filtro. Não melhorou absolutamente nada do defeito, acho que ficou até pior!!!! :oops: :oops: :oops: Voltei na oficina, e depois de uma semana o mecânico ainda não tinha achado o defeito.... :evil: O palpite dele é tentar reprogramar a central de injeção...Mas aqui em Ipatinga ninguém tem o programa, e não há concessionária BMW... Teria que ir em Belo Horizonte, 220 kms daqui, sem mesmo saber se o defeito e este... E não falei a melhor parte ainda. O carro tem outros defeitos. O sensor de estacionamento e as luzes de curva não funcionam. E tenho toda uma lista de defeitos bizarros, defeitos fantasmas que apareceram umas duas vezes e depois sumiram: farol de milha esquerdo apagou, imagem da tela retrátil sumiu, alerta de baixa pressão de pneus e a pressão estava normal. De vez em quando o modo automático esportivo DS passa sozinho para o modo manual na marcha M2.... Quase que o carro todo parece um computador com vírus,,,,ou uma casa mal assombrada :mrgreen: Bom, já estou ficando louco aqui. Please help!!!!

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 25 Out 2014, 20:41
por loudenvier
Cara, o pessoal que reprogramou o carro com certeza fez merda. Mas pode estar havendo algum problema específico em algum módulo do carro, afetando o CANBUS (meio de intercomunicação dos equipamentos do veículo) causando estas falhas aleatórias. Não tem jeito mesmo: só passando scanner oficial da BMW. Tem gente que faz isso, como o Martim Lima do Garage Dayz em SP. Ou na CCS, mas aí terá que confiar no diganóstico da BMW.

Agora, como assim o cara tirou o abafador? aquela parte da saída dupla que tem um até uma válvula de vácuo para abrir e fechar dependendo da RPM? Se fizeram isto é um sacrilégio...

Eu reprogramaria o carro rapidamente para a versão mais recente do software dele (na BMW eles tem isso!).

Estas falhas nos cilindros podem ocorrer se a injeção estiver operando muito no limite da octanagem! Você está usando PODIUM para garantir? Normalmente quando se reprograma um carro só dá para andar de PODIUM com ele!

Eu levaria na BMW ou em um local especializado em diagnóstico de BMW para ver logo do que se trata e parar de chutômetro!

Podem ser até mesmo os bicos injetores... mas com uma programação customizada, e sem diagnóstico preciso do scanner não dá pra fazer muita coisa.

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 26 Out 2014, 14:38
por jackipatinga
Realmente vc tem razão, tudo mundo esta me aconselhando ir na BMW mesmo. Amanhã vou ligar para lá e pedir um orçamento para escanear o carro e reprogramar com a última versão. valeu!!!

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 31 Out 2014, 16:43
por jackipatinga
Vc não vai acreditar. O carro está desde quarta-feira na BMW em Belo Horizonte e não acharam o defeito ainda. A parte mecânica não apresenta defeito nenhum. Não é programação, reprogramaram com o último software e deu as mesmas falhas.... Até agora sem diagnóstico...

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 01 Nov 2014, 10:57
por loudenvier

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 02 Nov 2014, 11:29
por PilotMartyMcFly
É por essas e outras que eu defendo a NÃO reprogramação direto na central, pois se fizerem besteira, voltar à configuração antiga será uma tarefa quase que impossível. Por mais que alguns não gostem do JB4, ainda é a forma mais segura de fazer, tirou fora, volta tudo ao normal.

Detectar esse problema com a central modificada vai ser complicadíssimo ao meu ver. Eu tentaria arrumar outra central, antes de sair trocando tudo no carro. É como um PC, se o processador está em pane, não adianta você trocar os HD´s, memória, Placa de Vídeo e etc que não vai resolver, vai continuar travando.

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 02 Nov 2014, 16:10
por loudenvier
Eles Já reprogramaram com o código original bmw. Não conseguem descobrir por pura incompetência.

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 02 Nov 2014, 18:31
por jackipatinga
Vc sabe se a BMW tem um prazo limite oficial para diagnóstico? Tipo assim, depois de tantos dias se não descobrirem, chamam um técnico de fora, me emprestam um carro....

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 09:27
por loudenvier

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

MensagemEnviado: 03 Nov 2014, 12:37
por Rafael Peres
Esse é meu medo de levar o carro na CCS, parece que os caras sabem menos que a gente , é muito complicado isso ai !!