Problema de ignição na 118i nova. (VIDEO)
Enviado: 04 Set 2014, 22:04
onfrades, agradeço desde já o apoio.
Conforme relatei no outro tópico, gostaria de dar continuidade separadamente à esse problema para saber se alguém consegue me dar alguma luz, antes de eu conseguir deixar o carro na CCS(estou sem tempo).
Gravei vários vídeos e upei alguns aqui para ver se consigo mostrar exatamente o que está acontecendo, pois é algo bem específico.
O problema em questão, só acontece se eu ligo o carro, dou uma voltas seja lá por quanto tempo, estaciono e espero cerca de 10 minutos para dar outra partida. Se eu desligar o carro, esperar 5 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Se eu desligar o carro e esperar 30 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Agora se esperar 10 minutos, acontece 100% das vezes.
Bem, eu sempre fiz a partida nesse carro(118i 2014) em 2 etapas, pois acho um porre a ventilação do carro sempre ligar que eu aperto o dedo no Start. Então, faço assim. Primeiro aperto o Start(sem o pé no freio), desligo a ventilação e depois sim, pé no freio e dedo no Start.
Se vocês perceberem, imediatamente após a rotação subir na partida(quando eu espero os 10 minutos conforme falei acima, em outras situações isso não acontece), a mesma sofre uma queda um pouco brusca e então, se estabiliza. Acontece que nessa queda, antes de se estabilizar, a vibração que o carro sofre é como um carro que quer morrer. É notório que tem alguma coisa de errado, tanto que de uns tempos para cá, eu tenho acelerado o carro na partida justamente para ele não fazer essa queda.
Mas aí é que está. Pq será que isso só acontece se eu esperar uns 10 minutos? Se esse problema desse em todas as partidas depois de quente, talvez fosse mais fácil diagnosticar. Detalhe, não ascende nenhuma luz no painel, nada, tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o mistério?
Aqui vão os vídeos (em tela cheia é bem fácil de perceber):
http://www.youtube.com/watch?v=XR15P-9Za_w
http://www.youtube.com/watch?v=wl4PuPNDCxc
Agora, se a partida for feita em até uns 8 minutos ou depois de 30 minutos, a mesma fica lisa lisa. Combustível, sempre usei Podium e de uns tempos para cá estou colocando V-Power. Mas isso também faz com a Podium. Já tirei o filtro de ar da K&N(repus o original) e por curiosidade, tirei fora o sensor MAF para ver se não estava sujo de óleo como já li em alguns relatos. Nada, sequinho como novo.
Alguém tem alguma ideia do mistério?
Conforme relatei no outro tópico, gostaria de dar continuidade separadamente à esse problema para saber se alguém consegue me dar alguma luz, antes de eu conseguir deixar o carro na CCS(estou sem tempo).
Gravei vários vídeos e upei alguns aqui para ver se consigo mostrar exatamente o que está acontecendo, pois é algo bem específico.
O problema em questão, só acontece se eu ligo o carro, dou uma voltas seja lá por quanto tempo, estaciono e espero cerca de 10 minutos para dar outra partida. Se eu desligar o carro, esperar 5 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Se eu desligar o carro e esperar 30 minutos para uma nova partida, o problema não acontece. Agora se esperar 10 minutos, acontece 100% das vezes.
Bem, eu sempre fiz a partida nesse carro(118i 2014) em 2 etapas, pois acho um porre a ventilação do carro sempre ligar que eu aperto o dedo no Start. Então, faço assim. Primeiro aperto o Start(sem o pé no freio), desligo a ventilação e depois sim, pé no freio e dedo no Start.
Se vocês perceberem, imediatamente após a rotação subir na partida(quando eu espero os 10 minutos conforme falei acima, em outras situações isso não acontece), a mesma sofre uma queda um pouco brusca e então, se estabiliza. Acontece que nessa queda, antes de se estabilizar, a vibração que o carro sofre é como um carro que quer morrer. É notório que tem alguma coisa de errado, tanto que de uns tempos para cá, eu tenho acelerado o carro na partida justamente para ele não fazer essa queda.
Mas aí é que está. Pq será que isso só acontece se eu esperar uns 10 minutos? Se esse problema desse em todas as partidas depois de quente, talvez fosse mais fácil diagnosticar. Detalhe, não ascende nenhuma luz no painel, nada, tudo normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o mistério?
Aqui vão os vídeos (em tela cheia é bem fácil de perceber):
http://www.youtube.com/watch?v=XR15P-9Za_w
http://www.youtube.com/watch?v=wl4PuPNDCxc
Agora, se a partida for feita em até uns 8 minutos ou depois de 30 minutos, a mesma fica lisa lisa. Combustível, sempre usei Podium e de uns tempos para cá estou colocando V-Power. Mas isso também faz com a Podium. Já tirei o filtro de ar da K&N(repus o original) e por curiosidade, tirei fora o sensor MAF para ver se não estava sujo de óleo como já li em alguns relatos. Nada, sequinho como novo.
Alguém tem alguma ideia do mistério?