Página 1 de 2

118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 03 Set 2014, 23:08
por PilotMartyMcFly
Bem,

Tirando a parte da tenologia embarcada, da potência que eu acho excelente combinada com o câmbio de 8 marchas, gostaria de enumerar aqui todos os problemas(sim, foram muitos) que eu tive até agora com a minha 118 que retirei zero e está com exatos 9 meses de uso e com cerca de 9.500 kms rodados. :shock: Nem todos esses são problemas considerados graves, mas na minha opinião e visão, a robustez e solidez da marca foram colocadas em xeque mate. Com o meu Civic que vendi com 70.000 kms o mesmo não apresentou 1/5 de todos esses probleminhas, o que de certa forma me assusta bastante com a marca BMW a qual eu tinha uma expectativa bem melhor.

1º - Na primeira semana, percebo que o carro está com uma série de grilos. Exatamente, com 1 semana! :shock: Descobri que havia um parafuso solto debaixo do porta-luvas(ai ai ai BMW). Tudo bem, eu mesmo apertei o que os "engenheiros" não fizeram com a devida competência. O grilo que vem do porta-malas e banco traseiro eu desisti, já fiz de tudo e nada resolve.

2º - Com pouco mais de 1 semana, o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente parou de funcionar do nada. Levei na CCS, retiraram o para-choque e instalaram um novo. ok

3º - E menos de 1 mês com o carro, fui fazer a primeira lavagem. Todo empolgado em lavar pela 1º vez, na hora de aspirar, verifiquei que a tampa do subwoofer que vem instalado embaixo do banco do motorista estava quebrada. Provavelmente no momento deles instalarem o insulfilm (que não vem de fábrica), alguém pisou ali e quebrou. Como fica debaixo do banco, provavelmente eles acharam que eu não fosse perceber. Ledo engano :roll: . Fui na CCS e solicitei uma nova, a peça demorou uns 4 meses para chegar e ainda chegou errada. Estranhamente mesmo assim eles conseguiram fazer a troca na hora(depois de 4 meses esperando pela peça), mesmo a peça tendo chegado errada! (alguém duvida que tiraram a peça de alguma bmw zero da loja? eu não!). ok

4º - Com uns 3 meses com o carro, o botão que liga e desliga o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente TRAVOU na posição off. Nem fazendo força suficiente para quebrar o botão eu conseguia destravar o mesmo. Levei novamente o carro na CCS e trocaram o botão. ok

5º - Com uns 7 meses com o carro, percebi que a forração de couro lateral do banco do motorista começou a soltar. :evil: Novamente na CCS, retiraram o banco e consertaram a forração. ok

6º - Agora estou com um problema na ignição que assim que deixar o carro na CCS, vou abrir um tópico específico aqui para detalhar o ocorrido. Em relação à esse problema, dou graças a Deus que o carro está na garantia, pois tenho certeza de que não seria nada barato. É aquele famoso probleminha difícil de descobrir e pode ser n coisas.

7º - Isso sem falar no problema crônico e insolúvel do contador da troca de óleo o qual você roda menos de 500 kms com o carro e ele baixa 1.000 kms. Mas esse é o mico da BMW, não tem jeito.

Enfim, até agora foi isso. Carro com menos de 10.000 kms! :evil: Não, não estou falando de carro coreano ou asiático, estou falando de BMW 118, carro alemão que atualmente custa mais que 125k!

Abre o olho BM!

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 03 Set 2014, 23:53
por felipe teixeira
Oloko ... estou de cara com o tanto de problemas relatados por vc. Em uma marca tao conceituada isso não deveria e não pode acontecer !

É triste falar isso, mas as vezes me dá muito medo de ter um BMW.

No seu caso, a CSS ainda está resolvendo seus problemas. Tem estados do Brasil que a CSS simplesmente nao faz nada.

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 04 Set 2014, 11:33
por fpcgeo
Fala Pilot blz?

Realmente o pós venda da BMW deixa a desejar mas isso acho que é geral.

Quanto aos seus problemas (tirando o contador da revisão) parecem ser problemas da CCS que vc adquiriu o carro. Bem na bmw 118i 13/14 eu tenho o mesmo modelo que o seu. Não tem sensor de estacionamento dianteiro e traseiro ou seja foram instalados pela ccs assim como banco de couro, que na de entrada e na intermediaria (Sportline) são de tecido. Mas mesmo sendo problemas da CCS a fabricante deveria cobrar serviços de qualidade. Isso é uma falta grave sim.

No meu caso não tenho reclamações só acho a forma de revisão bem injusta mas não acho tão distante da audi e da mercedes (apesar de tabelado o serviço, o classe a que esta rodando o longa duração tem muita empurroterapia). Não tenho queixas quanto a barulhos interno e tudo funcionando perfeito até agora com 9000km rodados. Ainda bem afinal é mto pouco rodada.

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 04 Set 2014, 11:37
por PilotMartyMcFly
Realmente o que é feito internamente nas CCS está muito ruim.

Em breve eu vou abrir um post específico para relatar o problema de ignição que estou tendo no carro. Um colega de outro fórum já relatou que teve algo parecido com a 118i igualzinha, com o carro ainda recém zero km. Vamos ver...

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 04 Set 2014, 13:05
por loudenvier
Isto não é o pós-venda... A série 1 não é um deslumbre de acabamento não. É o carro de entrada e por isso vários probleminhas como este passam batido. Lá fora ele não é tão mais caro que um Golf... Aqui é que a diferença é enorme, mas o resultado esperado pelo preço não... Um Fusion tem acabamento MUITO superior a um série 1, e até mesmo série 3 de entrada.

Pelo que pesquisei lá fora, a BMW não é considerado um carro robusto. Isto não é invenção minha não. Eles TEM FAMA de robusto, mas não são. Já foram! Existem várias pesquisas que mostram que eles (BMW, Audi e Mercedes) estão longe de estar entre os top em qualidade e robustez. Se alguém duvidar eu procuro as pesquisas (mas estou sem tempo agora).

A minha 130i também tem váris grilos. O banco traseiro, se eu rebato os dois, pára de grilar... é o único jeito! O som do meu carro não funcionava direito, mas voltou a funcionar do nada e o CD do porta-malas não funciona. Agora o carro parou de ligar e não se sabe o que ele tem... Vou levar na 3a oficina diferente, e se não derem jeito por lá, levo na BMW. Note que o carro embora tenha 8 anos, tem apenas 54.000KM... Meu honda fit 2004 nunca deu um problema sequer, eu outro Fit 2008 também não... Meu C4 VTR queimou o motor de arranque (logo tá no mesmo nível de problema), mas não tinha um grilo sequer (exceto no vidro traseiro que acertei fácil)...

Eu acho que se formos de série 5 pra cima, com certeza a BMW será o top do top... mas talvez nas de entrada eles cometam pecados equivalentes a VW, Ford e cia. em seus carros médios.

Notem que não estou falando da qualidade dos motores (mesmo assim os 4 cilindros tiveram problemas sérios com nossa gasolina no passado). Mas sim de pequenos detalhes, como disse o Pilot.

Pelo preço que se paga em BMW aqui no Brasil, a expectativa é de um carro de outro mundo, mas a realidade é outra, bem diferente. O negócio é pegar algum da série 'M', usado, e ser feliz como pinto no lixo!

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 04 Set 2014, 14:04
por gnad46
PQP...

Eu não tenho ideia de qual vai ser meu próximo carro. Quando tinha o Audi A3 98 me stressava com válvula termostática, vazamento de óleo, etc..

Com a 120 tive os problemas famosos de fumaça, depois óleo pingando... graças a Deus agora tá tudo OK agora, tá certo que é um carro 2006 mas só tinha 55 mil km quando comprei. Agora, 1 anos depois, tá com 65k. Como não tenho $$ pra comprar zero, vou nos seminovos, mas vendo esse teu relato, de carro com 10 mil km, me assusta.

Acho que vou pra Mercedes depois da 120. Fazê o que.

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 04 Set 2014, 14:28
por PilotMartyMcFly

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 05 Out 2014, 16:14
por Valerius
Desculpe, tive um Fusion ecoboost 2013, e fiquei apenas 4 meses com o carro, o acabamento é péssimo. mesmo a bmw 116 é melhor.
estou me referindo a qualidade dos plasticos e borrachas, e arremates.
O Fusion tinha rebarba para tudo que é lado, para ter ideia quando se abre o porta malas voce ve o alto falante pendurado com os fios aparecendo.
não é atoa que voltei para a bmw.
tambem tive problemas com a minha bmw, mas mesmo assim é melhor

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 05 Out 2014, 16:18
por Valerius
Esqueci de dizer, a tampa traseira do fusion era totalmente desalinhada, levei em 3cc diferente e ninguem conseguiu alinhar. vendi o carro com ela desalinhada.
sem contar que nao parava de cair na minha cabeça quando o carro estava em um pequeno aclive.
A peça de plastico sque envolve o motor tinha rebarba feia, grande que dava para refazer com estilete se quizesse. um lixo total.kkkk

Re: 118i 2014 apresentando vários probleminhas

MensagemEnviado: 06 Out 2014, 02:48
por loudenvier