Carro não liga - Código de erro: 00A0B4
Enviado: 22 Ago 2014, 21:52
Pessoal,
Hoje liguei meu carro sem problemas, andei com ele, parei no posto, enchi de PODIUM, liguei de novo, fui ao shopping, parei numa vaga, desliguei o carro, mudei de vaga (liguei de novo) e parei noutra vaga e fui falar com minha gerente do banco. Ao voltar meu carro não ligava mais. TUDO funcionava perfeitamente, os bancos elétricos, o voltante destravava ao colocar a chave, o câmbio saía do P até o D, só o freio que acabou ficando pesado, mas acho que por ter ficado pisando nele tentando ligar o carro. Ao teclar o START com os pés no freio, ouço um pequeno estalo de relé se conectando ao lado esquerdo do volante (normal, eu acho, não ouvia antes porque o motor estava ligando e o ronco encobria este som) e um chiado na parte inferior traseira do carro que acho ser a bomba de combustível injetando gasolina, mas o motor de arranque nem dá sinal de ligar... Passei o meu OBD II com o BMWhat pra ver o código de erro e apareceu este:
Sistema Imobilização:
CAS
Fehler: engine starter faulty operation
Code: A0B4
CAS é o Car Access System, que é o sistema anti-roubo (tem hífen este trerco agora?)... Alguém já passou por isso? Eu desliguei o negativo da bateria por quase 30 minutos e depois tentei religar o carro e NADA, mesma coisa. Usei a chave da minha esposa, pensando que pudesse não estar reconhecendo minha chave, e nada. O mais interessante é que a memória dos bancos elétricos por chave, as estações memorizadas, TUDO FUNCIONA perfeitamente, a break-light tb está funcionando, logo não é falha na leitura dos freios que está impedindo o carro de ligar!!!
Ah! Quando o carro não liga, e volto o câmbio para o 'P', ele fica meio perdido e preso em P e preciso tirar e colocar de volta a chave na ignição para "liberar" o câmbio... Acho que isso deve ser coisa do CAS mesmo!
A única mensagem estranha que aparece no painel é quando coloco em N o câmbio e o seguinte ícone aparece:
ATUALIZAÇÃO: Este símbolo indica que o carro pode ser movimentado, ou seja, está em 'N' e pode ser empurrado, etc. Mostra que ele está "SOLTO". Não é uma mensagem de erro...
Talvez isto indique que o sistema de imobilização do carro está ativo? Como desativar isto?
Eu levei o meu carro para meu mecânico de confiança, que não é especializado em BMW, mas deve conhecer alguém que possa ajudar. O carro foi rebocado e está parado lá, ao ar livre, do lado da oficina!!! (Tem segurança na rua contratado). Mas se alguém por aqui souber como resolver isto, ou tiver o contato de alguém que tenha know-how para reprogramar o CAS, ou diagnosticar o que pode estar acontecendo, eu agradeceria muito e já teria pelo menos 5 rodadas de Paulaner de trigo por minha conta no bar à sua escolha qui no RJ!!!!
Hoje liguei meu carro sem problemas, andei com ele, parei no posto, enchi de PODIUM, liguei de novo, fui ao shopping, parei numa vaga, desliguei o carro, mudei de vaga (liguei de novo) e parei noutra vaga e fui falar com minha gerente do banco. Ao voltar meu carro não ligava mais. TUDO funcionava perfeitamente, os bancos elétricos, o voltante destravava ao colocar a chave, o câmbio saía do P até o D, só o freio que acabou ficando pesado, mas acho que por ter ficado pisando nele tentando ligar o carro. Ao teclar o START com os pés no freio, ouço um pequeno estalo de relé se conectando ao lado esquerdo do volante (normal, eu acho, não ouvia antes porque o motor estava ligando e o ronco encobria este som) e um chiado na parte inferior traseira do carro que acho ser a bomba de combustível injetando gasolina, mas o motor de arranque nem dá sinal de ligar... Passei o meu OBD II com o BMWhat pra ver o código de erro e apareceu este:
Sistema Imobilização:
CAS
Fehler: engine starter faulty operation
Code: A0B4
CAS é o Car Access System, que é o sistema anti-roubo (tem hífen este trerco agora?)... Alguém já passou por isso? Eu desliguei o negativo da bateria por quase 30 minutos e depois tentei religar o carro e NADA, mesma coisa. Usei a chave da minha esposa, pensando que pudesse não estar reconhecendo minha chave, e nada. O mais interessante é que a memória dos bancos elétricos por chave, as estações memorizadas, TUDO FUNCIONA perfeitamente, a break-light tb está funcionando, logo não é falha na leitura dos freios que está impedindo o carro de ligar!!!
Ah! Quando o carro não liga, e volto o câmbio para o 'P', ele fica meio perdido e preso em P e preciso tirar e colocar de volta a chave na ignição para "liberar" o câmbio... Acho que isso deve ser coisa do CAS mesmo!
A única mensagem estranha que aparece no painel é quando coloco em N o câmbio e o seguinte ícone aparece:
ATUALIZAÇÃO: Este símbolo indica que o carro pode ser movimentado, ou seja, está em 'N' e pode ser empurrado, etc. Mostra que ele está "SOLTO". Não é uma mensagem de erro...
Talvez isto indique que o sistema de imobilização do carro está ativo? Como desativar isto?
Eu levei o meu carro para meu mecânico de confiança, que não é especializado em BMW, mas deve conhecer alguém que possa ajudar. O carro foi rebocado e está parado lá, ao ar livre, do lado da oficina!!! (Tem segurança na rua contratado). Mas se alguém por aqui souber como resolver isto, ou tiver o contato de alguém que tenha know-how para reprogramar o CAS, ou diagnosticar o que pode estar acontecendo, eu agradeceria muito e já teria pelo menos 5 rodadas de Paulaner de trigo por minha conta no bar à sua escolha qui no RJ!!!!