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Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 14 Jun 2014, 14:59
por Bruno Costa
Bom galera, fiz meu registro aqui no fórum hoje.

E como o próprio título diz, preciso de informações de quem tem, teve ou conhece bem os modelos 118 e 120.

Sou do RJ e tenho um C4 automático, ano 2010 com aproximadamente 44 mil km rodos. Estou com carro há pouco mais de 1 ano e estou bem satisfeito. Mas quero trocá-lo, não por necessidade, mas sim por simples vontade de mudar mesmo. Enfim, pensei em alguns carros até a faixa dos R$ 65.000,00, de preferência ano 2010 ou mais novo.

Cogitei c30 t5, impreza 2.0, e até mesmo um 308 THP... visitei alguns bons carros, mas a dúvida continua a persistir.

Gosto muitos dos BM's, mesmo sem nunca ter dirigido um. Digo que gosto pela tradição da marca, por tudo que leio - e leio bastante sobre carros, etc.

Estou entre os modelos 118 e 120. Conheço ambos minimamente, como potência, diferença de acessórios de cada modelo, etc. Mas quero saber a opinião de quem entende. Meu carro, por exemplo, quando abastecido com etanol e com a tecla sport ligada fica razoavelmente bom de guiar, pois o torque chega a uns 22kgfm e 151cv.

E a dúvida, e até mesmo com opinião pessoal de vocês que preciso é: é melhor pegar uma 118 uns 2 anos mais nova e menos rodada, ou uma 120 mais velhinha, ano 2009 ou 2010 talvez? Fico na dúvida - sem querer comparar os modelos, até mesmo porque nem tenho parâmetros para isso - se a 118, com seus 136cv não seria menos emocionante que o meu atual C4. Isso porque a 118 não tem ar digital, piloto automático, couro, etc. Por isso estou tendencioso pela 120. Imagino que a 118 seja um pouco cansada.

Outra dúvida é quanto a manutenção. Aqui no RJ só temos a Autokraft por enquanto, que como todas as outras da marca cobram caríssimo por qualquer serviço. Então preciso saber o custo aproximado da manutenção preventiva e, se possível, oficinas independentes confiáveis e especializadas aqui do RJ.

Com essa campanha de taxa 0 para 116 até cogitei um 0km, mas ia me onerar bastante e também pensei na desvalorização, a ausência de acessórios básicos para o seguimento que o carro não tem. Fui inclusive na Autokraft, vi e conheci o modelo, mas pensei melhor e acabei desistindo.

A série 1 é o modelo que mais me agrada entre todos os hatches do seguimento, mas preciso de mais informações para formar meu convencimento.

Agradeço antecipadamente a todos!

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 14 Jun 2014, 21:16
por thiagobmw120i
Boa noite Bruno!

Eu passei por essa questão tem uns dois meses, estava entre a 118 2010 ou 120ia 2008.

Depois de pesquisar e ver alguns modelos, fiquei com a 120ia 2008.

Escolhi um modelo dois anos mais velho por alguns motivos:

Motor com 156cv
Teto solar
Ar condicionado digital
Couro
Som bmw professional
Acabamento interno
Angel eyes
Led nas maçanetas na porta

Sobre a manutenção, temos amigos aqui do RJ, que podem indicar oficinas especializadas em BMW. Na concessionária você paga bem mais caro.

Caso opte por uma bmw, procure pesquisar com o dono o tipo de gasolina que ele utiliza e principalmente o óleo e filtro. O grande problema é que algumas pessoas, utilizam óleo nacional (original deve ser o castrol edge para a 120) e filtro paralelo, o que irá comprometer a vida útil do motor, além de combustível barato, sem qualidade.

Estou feliz com o carro, mas planejo vender e pegar uma X1 em um ano. Pelo espaço nos bancos de trás e porta malas.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, pode chamar!

Abraco

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 15 Jun 2014, 00:22
por TiagoMendes
Amigo,

Estou passando pelas mesmas dúvidas (mesma faixa de preço e os mesmos carros, no caso dos BMW).

Não deixe de postar aqui sua decisão quando comprar.

Att.,

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 16 Jun 2014, 19:48
por Bruno Costa

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 16 Jun 2014, 19:49
por Bruno Costa

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 16 Jun 2014, 22:20
por thiagobmw120i
Bruno!

Eu gastei para trocar óleo, utilizando 5 litros de castrol edge e o filtro original, R$450,00 em oficina especializada na marca BMW.

Fiz o freio trasseiro, pastilhas originais, não foi necessário trocar o disco, sensor de pastilha e mão de obra - R$600,00, sempre utilizando peças originais BMW.

Um abraço e boa sorte na compra !

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 16 Jun 2014, 23:32
por Bruno Costa

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 17 Jun 2014, 10:26
por thiagobmw120i
O filtro de óleo eu peguei na concessionária e as outras peças em importadora.

Qualquer dúvida, avisa!

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 19 Jun 2014, 11:54
por silvioribeiro
meus amigos eu trabalhei na bmw por 12 anos e agora trabalho por conta propria estou estabelecido na av das americas 679 (iunghaus)
tel 997055830
34851100
silvio

Re: Informações sobre 118 e 120.

MensagemEnviado: 21 Jun 2014, 11:34
por thiagobmw120i
Bruno!

Estou negociando a compra de uma X1, vou vender meu carro!

Se tiver interesse, me avisa.

Abraço,

Thiago