Vazamento Oleo BMW f20 m125i 2014
Enviado: 13 Mar 2019, 18:51
Saudações.
Pessoal estou enfrentando problemas de vazamento de óleo na Minh Bmw m 125i 2013/2014, beirando os 70000km.
Só uso o oleo original da Bmw 5w30, troco a cada 5000km 6000km.
O vazamento é bem pequeno o que dificulta verificar o local exato, o óleo não abaixa entre as trocas.
Sintomas, nao pinga na garagem nem escorre em lugar algum apenas fica tudo melecado na parte de baixo do motor, atras.
So é perceptível porque meleca todo a proteção do motor e a parte de baixo dele atras.
com o motor limpo constatei o seguinte:
O sensor de pressão e temperatura do óleo,esta melecado, mas abaixo dele não tem o óleo escorrido... fica melecado em volta dele e no chicote dele, provavelmente é um ponto de vazamento. Pergunto, troco o sensor ou somente o oring (vedação)?
Outro ponto de vazamento que encontrei parece ser na parte de baixo do motor, no sensor de nível e qualidade do óleo.... Este também pergunto, troco o sensor todo ou somente o oring (veadacao) dele?
Em outros pontos do motor não consegui identificar vazamentos.
Acho muito estranho estes pontos de vazamento...
Alguém tem alguma dica ou parto pra desmontar e trocar estes 2 sensores/orings?
No mais meu carro parece normal, não acende luz de erro nenhuma, consumo na cidade esta por volta de 7,5 8 km/l, desempenho parece normal.
Meu mecânico diz que é pra esperar o vazamento ficar maior pra ficar mais fácil identificar o local exato.
O unico defeito que ela apresentou ate hoje, esta comigo desde os 50000km foi o diafragma da tampa de válvulas que estava rasgado, foi substituído a uns 15000km.
Obrigado.
Pessoal estou enfrentando problemas de vazamento de óleo na Minh Bmw m 125i 2013/2014, beirando os 70000km.
Só uso o oleo original da Bmw 5w30, troco a cada 5000km 6000km.
O vazamento é bem pequeno o que dificulta verificar o local exato, o óleo não abaixa entre as trocas.
Sintomas, nao pinga na garagem nem escorre em lugar algum apenas fica tudo melecado na parte de baixo do motor, atras.
So é perceptível porque meleca todo a proteção do motor e a parte de baixo dele atras.
com o motor limpo constatei o seguinte:
O sensor de pressão e temperatura do óleo,esta melecado, mas abaixo dele não tem o óleo escorrido... fica melecado em volta dele e no chicote dele, provavelmente é um ponto de vazamento. Pergunto, troco o sensor ou somente o oring (vedação)?
Outro ponto de vazamento que encontrei parece ser na parte de baixo do motor, no sensor de nível e qualidade do óleo.... Este também pergunto, troco o sensor todo ou somente o oring (veadacao) dele?
Em outros pontos do motor não consegui identificar vazamentos.
Acho muito estranho estes pontos de vazamento...
Alguém tem alguma dica ou parto pra desmontar e trocar estes 2 sensores/orings?
No mais meu carro parece normal, não acende luz de erro nenhuma, consumo na cidade esta por volta de 7,5 8 km/l, desempenho parece normal.
Meu mecânico diz que é pra esperar o vazamento ficar maior pra ficar mais fácil identificar o local exato.
O unico defeito que ela apresentou ate hoje, esta comigo desde os 50000km foi o diafragma da tampa de válvulas que estava rasgado, foi substituído a uns 15000km.
Obrigado.