[PROBLEMA] MÓDULO DE SOM (AMPLIFICADOR) 120i 2009
Enviado: 27 Fev 2019, 14:39
Boa tarde pessoal, tenho uma 120i 2009 modelo 2 portas (E81). O aparelho de som que está nela é o original de fábrica, o "BMW Professional".
De antemão, peço até desculpas caso já tenha algum tópico parecido com este, mas realmente dei uma procurada e não achei.
O que aconteceu? Estava dirigindo, ouvindo música normalmente, quando ouvi um estalo pequeno e tive a impressão dos dois SubWoofer de baixo do banco terem parado de funcionar, parado de "bater". Logo que cheguei em casa fui verificar melhor o que havia acontecido. Liguei o som, aumentei o volume e vi que na verdade os dois SW estavam funcionando, mas batendo muito fraco, quase imperceptíveis, longe de como eram antes, enquanto todos os demais alto falantes e demais recursos do som continuaram funcionando sem problema algum.
Inicialmente pensei que tinha queimado os SubWoofer. Cheguei a tirar os bancos, removi os Sub e os testei fora do carro, mas estavam funcionando perfeitamente. Verifiquei se tinha algum fusível queimado e nada. Também já passei o Scanner e não acusa problema algum no som. Desde então comecei a achar que o problema é no módulo do som (no amplificador), provavelmente deve ter queimado alguma coisa na saída de som.
Bom, isso aconteceu já faz um tempo, mas até hoje não consegui ninguém que conseguisse resolver meu problema ou mesmo confirmar exatamente o que aconteceu, por isso estou escrevendo aqui contando com a ajuda e a experiência de vocês:
*ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE E PODE ME DAR UMA LUZ?
*ALGUÉM CONHECE ALGUM TÉCNICO/LOJA/OFICINA QUE MEXA EM SOM ORIGINAL BMW, particularmente no MÓDULO DE SOM? Seria interessante para mim que fosse por SP (ou até mesmo no RJ), pois moro no interior de São Paulo, em Taubaté.
Já levei em VÁRIAS oficinas e lojas de som automotivo. Quando entro com a BM o pessoal já faz uma "cara de sofrimento", quando digo que meu problema deve ser no módulo de som então, o pessoal já começa a dizer que não mexe com isso e que infelizmente não pode me ajudar. Acho que vocês também devem passar por isso, entendem o que estou falando. A falta de assistência técnica especializada, infelizmente faz o pessoal se "assustar".
Desde já, muito obrigado pessoal!
De antemão, peço até desculpas caso já tenha algum tópico parecido com este, mas realmente dei uma procurada e não achei.
O que aconteceu? Estava dirigindo, ouvindo música normalmente, quando ouvi um estalo pequeno e tive a impressão dos dois SubWoofer de baixo do banco terem parado de funcionar, parado de "bater". Logo que cheguei em casa fui verificar melhor o que havia acontecido. Liguei o som, aumentei o volume e vi que na verdade os dois SW estavam funcionando, mas batendo muito fraco, quase imperceptíveis, longe de como eram antes, enquanto todos os demais alto falantes e demais recursos do som continuaram funcionando sem problema algum.
Inicialmente pensei que tinha queimado os SubWoofer. Cheguei a tirar os bancos, removi os Sub e os testei fora do carro, mas estavam funcionando perfeitamente. Verifiquei se tinha algum fusível queimado e nada. Também já passei o Scanner e não acusa problema algum no som. Desde então comecei a achar que o problema é no módulo do som (no amplificador), provavelmente deve ter queimado alguma coisa na saída de som.
Bom, isso aconteceu já faz um tempo, mas até hoje não consegui ninguém que conseguisse resolver meu problema ou mesmo confirmar exatamente o que aconteceu, por isso estou escrevendo aqui contando com a ajuda e a experiência de vocês:
*ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE E PODE ME DAR UMA LUZ?
*ALGUÉM CONHECE ALGUM TÉCNICO/LOJA/OFICINA QUE MEXA EM SOM ORIGINAL BMW, particularmente no MÓDULO DE SOM? Seria interessante para mim que fosse por SP (ou até mesmo no RJ), pois moro no interior de São Paulo, em Taubaté.
Já levei em VÁRIAS oficinas e lojas de som automotivo. Quando entro com a BM o pessoal já faz uma "cara de sofrimento", quando digo que meu problema deve ser no módulo de som então, o pessoal já começa a dizer que não mexe com isso e que infelizmente não pode me ajudar. Acho que vocês também devem passar por isso, entendem o que estou falando. A falta de assistência técnica especializada, infelizmente faz o pessoal se "assustar".
Desde já, muito obrigado pessoal!