Galera bom dia.
Antes de descrever a dor de cabeça que venho tendo a alguns meses, gostaria de deixar claro que passei pelas 47 paginas de tópicos da serie 1.
Muitas coisas foram uteis para meu próprio entendimento, mas nada conclusivo, e como sou bem leigo continuo confuso.
Desculpem se parecer repetitivo o problema mas gostaria de uma força mesmo de vocês, pois a situação já vem me incomodando muito a bastante tempo.
Tenho uma 125i 13/14, comprei usada em abril de 2017, amo o carro, porem esse problema está me deixando bem desgostoso.
1-No final do ano passado aproximadamente (dez/2017) a bateria do meu carro zerou do dia para noite sem dar sinais de qualquer tipo de problema, até ai tudo bem... tive pequenos problemas com a troca pois coloquei uma bateria moura de 75a, sendo que a original era bosch de 80a (de fabrica), ao colocar essa bateria não segurava carga de um dia para o outro... então levei em algumas oficinas, tanto comuns, quanto as especializadas em importados, após passar scanners e tudo mais, nada era encontrado e diziam que essa bateria devia suprir a necessidade pois a diferença entre uma bateria e outra era minima, no final resolvi trocar por uma de 95a moura, e então os problemas acabaram.
2-Aproximadamente 6 meses depois (mai/2018) mesma historia... do dia para noite a bateria zerou. Fui na autorizada da moura, e após todos os testes garantiram que a bateria estava ok, e mesmo assim a bateria foi trocada por uma equivalente, primeira coisa que estranhei apos a troca foi que o start/stop nao funcionava mais, e ainda assim a bateria continuava a descarregar, passei por algumas oficinas novamente e todos os resultados continuam os mesmos, tudo em perfeito estado... no scanner e etc... e como tenho vivido nesses meses enquanto nao encontro um diagnostico para solucionar o problema. Para garantir que a bateria continue funcionando, não ligo mais o alarme, ando apenas no modo confort (me da a sensação de que aquela barra eletronica que fica em baixo do contagiros não funciona o KERS no modo eco pro), ligo o carro todo dia por 15 min pois uso apenas de fim de semana. E assim ando conseguindo fazer a bateria durar cerca de uma semana e pouco.
Isso me deixa muito incomodado pois nao gostaria de continuar com um carro em que tenho que ter tantas preocupações e ainda assim me deixar na mão vez ou outra.
Algumas observações, não sei se todas são relevantes então vou listar para ver se ajuda a chegarmos em alguma conclusão.
- as unicas coisas que foram mexidas no carro: bateria (por necessidade), farol de milha (coloquei branco, as especificações são extamentes iguais a original), luz de boas vindas em baixo da porta (ilumina o chao ao abrir a porta) foi trocada (ja existia), coloquei uma que tem o logo da BMW.
- li em alguns posts coisas do tipo (desculpem se eu falar alguma besteira), verificar bomba de combustivel, RELEs, medir alternador, verificar bomba d'agua, se há fuga de corrente, acredito de nao ter esquecido de nenhum item.
- sobre alguns desses itens: alternador, ja foi medido e está gerando a voltagem correta segundo os mecanicos (não sei se estes sao os termos corretos); fuga de corrente foi verficado e me disseram que nada está "roubando" carga.
Espero que consigam me dar uma luz, não levei na CSS por medo, so vejo pessimos relatos de pessoas que levaram, gastaram uma fortuna e não tiveram seu problema resolvido.
Aguardo um retorno de vocês, nem que seja para reforçar que estou ferrado mesmo...