Boa noite pessoal.
Gostaria de compartilhar minha experiencia com vocês.
Ha 5 meses eu comprei minha BMW 118i, 2012 170 Cv e notei que ela estava soltando um pouco de fumaça pelo cano de descarga, principalmente quando ia dar marcha ré e tinha que forçar um pouco, em uma subida de garagem ou entrada ingrime.
Levei em uma oficina especializada e de cara o mecânico me disse que poderia ser os retentores de válvulas e que era normal, mas não trocava apenas os retentores e que teria que fazer uma retífica no motor.
Fiquei assustado pq o motor tem 90 mil rodados, não acreditei que teria que retificar um motor com essa quilometragem.
Procurei outra oficina, que também só trabalha com BMW e Porsche, e o mecânico me disse que esse motor, THP, não dava esse tipo de problema e o problema seria na turbina, eu teria que recondicionar a turbina. Assustei com o valor que ele me cobrou, porque entrei no Mercado Livre e achei uma turbina mais barata que o serviço de recondicionamento da minha.
Não satisfeito eu fui em um mecânico de confiança, que mexia no meu antigo carro, um i30. Ele analisou meu carro e constatou que o defeto era na tampa de válvulas no antichamas que estava passando óleo para a mangueira que joga os gases do motor pro tubo de admissão de ar que vai na turbina.
Conclusão:
Primeiro Orçamento 5mil reais, retífica do motor.
segundo orçamento 3500 reais, retífica da turbina.
O que acabei fazendo.
Orçamento da tampa de Valvulas na BMW 2.860,00. Comprei a peça no Mercado Livre por 500,00 e paguei 200,00 de mão de obra. Total 700,00 e problema resolvido.