Falha no Grupo Propulsor (Resolvido)

Sessão destinada a Série 1

Falha no Grupo Propulsor (Resolvido)

Mensagempor diegorf » 18 Jun 2017, 06:06

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no forum, contudo já tive a mensagem "Grupo propulsor, modere a velocidade. A potência total do grupo..." diversas vezes exibidas no meu carro. Foram elas:

1. A primeira vez que apareceu a mensagem, desliguei o carro e ao tentar ligá-lo novamente ele demorou a pegar e, quando ligou, tremia muito - parecia motor 3 cilindros. Passei o Carly (juntamente com o aplicativo na versão pro) e vi que era misfire do cilindro 3. Desliguei o carro, liguei somente na meia chave e resetei o erro. O carro voltou a funcionar normalmente.
2. Na segunda vez, nem me preocupei de ligar o carro novamente, já passei o carly e apaguei o erro. O carro funcionou normal.
3. Numa viagem eu senti que o carro dava umas engasgadas quando eu acelerava. Pesquisei muito e vi que poderia ser simplesmente a vela - já que estava com quase 40mil km, poderia ser o bico ou a bobina (ou os três). Mesmo assim, continuei tocando a viagem normalmente até que, quando parei para abastecer, a mensagem do grupo propulsor voltou a aparecer. Como estava longe de casa, apaguei a mensagem (mas as engasgadas continuaram). Entrei no ebay e já comprei as velas (pra saber qual o part number, entro sempre no etkbmw.com).
4. Na quarta vez que apareceu, agendei a troca das velas antes da revisão. O carro ficou mais ágil e os engasgos sumiram, ou seja, era a vela mesmo e, por enquanto, os bicos e as bobinas estavam ok.
5, 6, 7, 8, 9. Todas as vezes que apareceram depois da troca da vela foram os outros dois erros que apareciam antes e eu nao dava muita atenção, que eram o 130E20 e 120408. Eles só aparecem depois que eu exijo muito do carro na estrada. Viajo sempre puxando muito em ultrapassagens, principalmente quando aparece um jetta tsi ou uma 320i (rezo pra nao ser remapeada), e quando paro em algum lugar, algumas vezes, a mensagem aparece. Apago o erro e o carro funciona perfeitamente. Já rodei mais de 5.000km assim.

Após algumas pesquisas, vi que o principal motivo desses dois errros aparecem é porque o carro foi reprogramado e isso faz com que os sensores leiam erroneamente alguns parâmetros quando o carro é submetido à um stress maior.

Seguem as fotos do erro e da mensagem que todo mundo recebem:
https://drive.google.com/open?id=0B6V2H ... XZGRUVrLU0
https://drive.google.com/open?id=0B6V2H ... nZjbWZfNW8

Abraço a todos,

Diego
diegorf
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Falha no Grupo Propulsor (Resolvido)

Mensagempor psyalisson » 06 Jul 2017, 14:05

Boa analise
psyalisson
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)