Bom dia Juliano,
Possuo uma 118i possivelmente igual a que você está interessado em comprar (à epoca ela não era chamada de SPORT GP, apenas de 118i, com o motor 1.6 turbo N13). Sugiro você levar numa concessionária, pagar o valor da mão-de-obra que eles exigirem para ler a chave e verificar o estado mecânico do carro (aqui em Dourados/MS a Raviera cobra R$285,00/hora), principalmente:
- estado da correia do alternador (o carro, com 5 anos, deve ter trocado a correia, caso contrário você terá que trocá-la)
- estado do esticador da correia
- estado das polias da correia
- vazamento na bomba de vácuo
- vazamento no trocador de calor
- estado da turbina
- verificar se as bobinas, bicos e velas são originais
- verificar o estado das buchas dos dois terminais da barra de direcao (em ingles é o control arm)
- verificar algum barulho estranho no diferencial
- verificar se o volante vibra ao freiar (é comum o disco estar empenado, e um novo custa 230 dolares no ebay)
Caso não queira levar na CSS, veja se todas as revisões foram feitas (no iDrive aparece) e entre no site da BMW para ver se o antigo dono era cuidadoso o suficiente para fazer os recalls do carro
https://www.bmw.com.br/pt/ssl/recall.html)
No test drive, exija o máximo do carro, ou melhor dê um pau violento e veja se tudo sai conforme o esperado.
Abraços e sucesso na compra.
Diego