por CarlosWagner » 22 Fev 2017, 11:17
Acho que ha um equivoco na percepção do colega que abriu o topico, pois vejo exatamente o contrario na minha regiao - Vale do Paraiba, interior de SP.
Acredito que todos querem vender seus bens pelo maior valor possivel. Ja quem vai comprar, deseja comprar pelo menor valor possivel. Logo, a negociação nada mais é do que um acordo entre as partes para chegar num denominador viavel a ambos. Dito isto, percebo o seguinte: as pessoas tem receio, medo ou vegonha de fazer contra oferta. Muitas se sentem diminuidas com receio de passar a impressão de que não podem pagar, nem tem grana etc... Dai acontece o fenomeno de que alguns deslumbrados endinheirados pagam preços elevados e essa impressão é passada para os demais interessados que estão estudando a compra de bens semelhantes.
Porem, a posição de quem está vendendo o bem é diferente, pois ele sabe que é um artigo de luxo, custo alto de manutenção, custo alto de impostos e seguro e que o perfil do comprador é muito especifico, o que diminui bem a quantidade de pessoas dispostas a pagar o preço de tabela FIPE por aquilo, quem dirá o preço pedido acima da tabela. Enta~, frequentemente, usam o "se colar, colou", pedem ai 10 mil acima da tabela para chegar no preço que realmente desejam. Se o comprador nao pechinchar, lavam a egua, se pechinchar, ficam satisfeitos em dar o descontao e vender pelo preço que realmente imaginavam.
Meu caso: Comprei a minha 118, 2010/2011, em agosto/2016, revisada, freios, discos, pastilhas, filtros, oleo, tudo trocado recentemente, novos. Impecavel, numa loja em SJC. O carro tinha sido da loja e vendeu para um conhecido meu, revisao feita na concessionaria da cidade com 49 mil km (liguei na concessionaria e puxei o historico do carro), o camarada ficou com o carro exatos 8 meses e devolveu na mesma loja para trocar numa X1 que era o sonho dele. Eu fui lá e comecei a negociar o carro, agora com 56 mil km.
Tabela 54 mil
Minha proposta 45 mil
Papo vai, papo vem, fechamos em 47 mil. Dinheiro a vista.
O dono da loja me mostrou a nota fiscal de entrada do veiculo e que vendeu o carro pelo mesmo preço, 47 conto, pois, segundo ele, BMW é de dificil comercio e prefere girar o dinheiro do que arriscar ficar com o carro parado ali por meses.
Pesquisei por 1 ano e meio, mandei muitas propostas e conheci bem o mercado.
BMW só se vende ou compra com valores expressivos abaixo da tabela. Tem series BMW que o preço de mercado gira em torno de 10 mil abaixo.
Portanto, seja mais critico ao analisar as variaveis que te apresentam e teste a resistencia do vendedor, pois tenha certeza que ele está muito mais preocupado em vender do que vc imagina.