Instabilidade da 125 a 200 Km/h

Sessão destinada a Série 1

Instabilidade da 125 a 200 Km/h

Mensagempor Vantol » 13 Dez 2016, 12:02

Bom dia Pessoal!

Sou novo por aqui, e por isso não sei se estou postando minha dúvida de forma correta / no lugar certo!

Me chamo Danilo e tenho uma 125 (218 cv, bi turbo, etc...) modelo 2015.

Esse fds peguei uma rodovia (Bandeirantes) e aproveitei para acelerar um pouco mais forte.

Até uns 180 Km/h o carro fica bem estável, já a 210 Km/h percebi que o carro ficou instável / solto....achei bem estranho por tratar-se do carro que é.....

Não tinha calibrado os pneus pois estava acusando "ok". Com relação a balanceamento e alinhamento, não percebi nada de anormal também.

Na volta resolvi calibrar os pneus (os da frente estavam acima de 32 e os traseiros abaixo de 35) para ver se poderia ser isso, porém devido a muita chuva, preferi não arriscar!

Alguém teria alguma opinião formada ou experiência sobre essa questão?

Agradeço desde já e aguardo os comentários / opiniões.
Vantol
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Instabilidade da 125 a 200 Km/h

Mensagempor EBAM2 » 14 Dez 2016, 13:26

"carro ficou instável / solto.."

Pode detalha melhor isso prf

Muito esquisito uma 125 esta com problema de estabilidade, pelo que sei ela é mais baixa do que a 120i, tem perfil de pneu mais fino e rodas de 18"... ou seja na teoria anda colada no chão.

Sugiro fazer alinhamento e balanceamento, se persistir com o problema ai meu camarada.... começa a reza
EBAM2
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Vantol » 14 Dez 2016, 15:57

Boa Tarde!

Também achei bem estranho....mais estranho ainda em sentir isso nessa velocidade (a partir de 200 Km/h).

Alguns colegas comentaram sobre alinhamento, balanceamento e calibragem dos pneus.

Farei isso para desencargo e retorno por aqui com o resultado...

Agradeço pela opinião / sugestão.
Vantol
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor thalesparavidino » 14 Dez 2016, 16:09

Vantol,

Eu também tenho uma 125i e achei algo parecido com o que você relatou, porém, após alguns testes percebi que não se trata (pelo menos no meu caso) de instabilidade. Percebi que pela direção ser bem direta e o carro não "anestesiar" as irregularidades do piso, acima de 200 km/h eu só me senti "confortável" em pistas bem lisas, mais especificamente na rodovia Airton Senna, em São Paulo. Em outras pistas não muito lisas (BR 101 entre Campos dos Goytacazes e Macaé) eu não me senti nem um pouco seguro em ultrapassar 200 km/h devido a parecer que o carro puxava para um lado e para o outro em qualquer desnível. Com isso, eu ficava com a mão "agarrada" no volante...

Porém, após alguns testes, vi que o o carro estava bem estável, eu só não me senti seguro em manter alta velocidade pelas condições expostas acima.

Somente para comparação, eu tive um Jetta MK5 2.5, e acima de 200 km/h parecia que o carro flutuava, sentia que se eu entrasse em qualquer cursa a essa velocidade eu iria rodar.
BMW 125i M Sport 12/13
Ford New Fiesta Titanium Powershift 14/14
Ex Volkswagen Jetta Sedan MKV 2.5 10/10
Ex Citroen C4 VTR 08/09
Ex Chevrolet Corsa Hatch Maxx Flex 05/05
thalesparavidino
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Vantol » 14 Dez 2016, 18:18

Boa Tarde Thales!

Muito obrigado pelo retorno.....

Muito bem observado também que as irregularidades da pista / asfalto são percebidas.

O colega acima (e algumas pessoas que andei conversando) sugeriu alinhar e balancear....farei isso por desencargo e assim que possível darei um retorno aqui!

Mas de qualquer maneira, muito obrigado pela troca de idéias.....legal!
Vantol
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)