Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Sessão destinada a Série 1

Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor DanielOrtega » 01 Dez 2016, 10:51

Bom dia pessoal,

Estou partindo pra minha primeira bmw, mas antes de bater o martelo estou um pouco com medo de tudo que escutei a respeito do carro.
Poderiam em passar o que devo me preocupar antes de comprar um semi novo?
Quais são os problemas cronicos que geralmente esse modelo apresenta?
Tenho um audi q3 pro meu dia a dia, e estou trocando meu camaro pelo 135.

Agradeço as dicas !
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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor ReiNato » 01 Dez 2016, 14:09

Bela troca kkk.
Apesar do camaro ser um carro chamativo e potente, acho que a 135i dá um banho de tecnologia.

Sobre os problemas, vou deixar para o pessoal expert em série 1 aqui te ajudar.
Abraços
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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor DanielOrtega » 01 Dez 2016, 17:15

Rsrsrs! O camaro é um bom carro, mas é grande e desajeitado. Por isso penso em ir pra 135. Mas a grande tecnologia dela me preocupa, principalmente no quesito da carbonização, bicos e gasolina brasileira. Queria estar ciente do que os donos realmente acham dela.
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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor thiago96 » 02 Dez 2016, 08:39

Daniel, tenho uma M235i que é similar a M135, mas coupe...

O carro esta com 14k km, e tem quase dois anos... não sei de nenhum problema crônico dele, nunca me deu dor de cabeça... aliás, uma vez de problema no modulo Kafas, que controla toda parte de sensor de estacionamento, câmera de ré, park assist, sensor de proximidade do carro da frente, sensor de mudança de faixa e essas coisas.. não sei o que ocasionou isso, mas um dia voltei de viagem e no dia seguinte começou a apresentar falha...

Como o carro estava na garantia, troquei na concessionária mesmo.. demorou uns 3 - 4 meses porque eles não tinham nem a peça cadastrada no sistema, mas trocaram sem reclamar...

Fora isso, tudo 100%. Abasteço somente com podium, e nunca tive problema com bico, com falha em lenta ou erro de leitura da injeção...

Procura ver a km, se o dono fez todas as revisões dentro do prazo, se tem nota fiscal do serviço... como o carro é novo ainda, é ver se o cara cuidava direitinho mesmo e se as manutenções estão em dia.. acho basicamente isso..

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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor EBAM2 » 02 Dez 2016, 13:24

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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor Felipe Alves » 05 Dez 2016, 11:20

Cara Bom Dia..

Tenho uma M135i 15/15, comprei o veiculo em julho deste ano com aproximadante 15000km, e como foi em uma ccs BMW consegui com garantia Premium Selection de 2 anos.

O q tenho a lhe dizer do carro é q é simplesmente sensacional, porém ela realmente sofre com a gasolina brasileira.

No começo de novembro fiz uma viagem de aproximadamente 600km e tive um problema sério com ela por causa do combustivel.

Quase chegando ao fim da viagem ela perdeu totalmente a potencia e começou a acusar Falha no Grupo Propulsor, o motor não passava de 2000rpm, fiquei totalmente em choque pois não tinha nem idéia do q poderia estar acontecendo, porem, como no painel dizia q poderia seguir viagem, continuei e cheguei até o meu destino.

No outro dia acionei meu seguro e mandei o carro em uma plataforma direto p/ Agulhas Negras em SBC.

O veculo ficou parado la por duas semanas fazendo os reparos devidos, segue abaixo peças q tiveram q trocar:

2 bicos injetores
Jogo de Velas
Catalizador Completo

O técnico da ccs me informou q relamente o problema foi devido a muito alcool na gasolina e q isso vem acontecendo frequentimente com clientes BMW.
Mesmo eu usando somente gasolina Podium ou V-Power acabei tendo esse problema.

Como estava na garantia, acabou q não gastei nada com isso, mas para se ter uma idéia o conserto total ficou em R$13.298,00, fora as peças trocadas acabaram fazendo uma revisão geral trocando tb oléo e seus devidos filtros.

Retirei o carro e ficou ótimo zero bala, ja fiz algumas viagens e até agora não tive nenhuma surpresa.

Então o q eu posso lhe aconselhar é o seguinte, faça a preferencia por uma compra com garantia, pois se vc vier a ter algum problema estará calçado e e livre de altos gastos.

Espero ter ajudado abraço

Felipe
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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor thiago96 » 06 Dez 2016, 08:49

Caraca Felipe, que problemão hein!!!! E com 15k km só... puts....

Você sempre usou podium, mas e o antigo dono, sempre usou podium também?? Acho essa quilometragem muito baixa pra dar um problema tão grande desse...

Eu uso podium 99% do tempo na M235... as vezes em viagem coloco normal, mas quando sei que vou encher e vou esvaziar o tanque no mesmo dia... por exemplo, numa viagem para SP de 420 km, gasto 1 tanque e um 1/4, mais ou menos... enche com normal, e quando esta na reserva abasteço de novo com podium pra seguir viagem.. ai essa é a gasolina que vai ficar alguns dias no tanque e vou usar na cidade...

Meu carro esta com uns 14k km, e nunca apresentou nenhum problema relacionado a combustível, mas confesso que tenho bastante receio de ter um problema desse tipo...

Porque tiveram que trocar o catalizador? Sabe dizer? Pergunto isso pois o meu não tem, tirei e uso downpipe, e é todo aberto por dentro, não tem nenhum tipo de filtro igual o catalizador..

Tenho pensado em fazer uma limpeza de bicos como manutenção preventiva e evitar um entupimento deles e tal... acho que vale a pena ver isso...

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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor Felipe Alves » 06 Dez 2016, 09:56

Bom Dia Thiago!

Nossa cara... nem me fala... baita problema.

Então... quando estou em são paulo coloco apenas podium, mas quando viajo nunca consigo encontrar no caminho e sempre acabo colocando V power...

Em relação ao outro dono, não sei lhe dizer, fica a questão... Acredito q ele não colocava gasolina qualidade.

Sobre o catalizador, eu não intendi muito bem mas o técnico me disse q esta peça me parece ter alguma parte em cerâmica, q devido ao alto indice de alcool estava esfarelando... Foi algo assim q ele me explicou.

Sobre o seu Downpipe, poderia me explicar sobre esta peça? Pois não manjo nada sobre isso. rsrsrsr. Me aconselharia a colocar?

Abraço

Felipe
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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor thiago96 » 06 Dez 2016, 11:15

É, colocar podium na estrada é um problema mesmo... até porque o fato de ser podium não significa que será uma gasolina top né.. ela pode estar no tanque há bastante tempo e estar velha, pode ser de qualidade duvidosa, essas coisas.. então é complicado também..

E hoje a gasolina vai subir mais de preço e a qualidade vai continuar uma porcaria... é foda..

É, o problema pode ter sido com o outro dono né.. as vezes o cara abastecia somente com comum e em qualquer posto, ai já viu... não é todo mundo que tem esses carros que tem esse cuidado com a gasolina, infelizmente...

Quanto ao catalizador, é cerâmica que tem dentro dele sim, eu já vi.. inclusive já vi gente arrancando essa cerâmica pra tornar ele menos restritivo, mas usar a mesma carcaça ainda... mas não entendi bem o porque de trocá-lo já que ele não tem contato direto com a gasolina... ele fica lá no começo de todo sistema de escapamento, os gases são filtrados pelo catalizador, filtrando a emissão de CO2 (acho que é esse gás) e assim poluir menos o ambiente, e depois esses gases passam por todo escapamento e saem lá no final... não sei a relação da gasolina batizada com os gases que ela emite e a reação com a cerâmica do catalizador...

Normalmente você troca o catalizador pelo downpipe em upgrade de performance.. acredito que deva render em torno de uns 10 - 15 cv a mais de potência (não cheguei a colocar em dino para medir passo a passo).. como ele é menos restritivo, os gases passarem direto por ali, sem gerar uma "turbulência", sem ter barreira para segura-lo... deixa o carro mais solto.. e também dá uma diferença no ronco, no caso da minha M235 deu uma diferença legal no barulho com rotação mais alta... Mas claro, deixa o carro BEM mais poluente.. e é nítido isso se você deixar o carro ligado em uma garagem fechada (subsolo de prédio, por exemplo), e ficar do lado do carro, logo você sente o ar pesado e o cheiro dos gases.. rss.. pensando no meio ambiente, é um péssimo negócio..

Uma foto do catalizador original e do downpipe que coloquei...



Essa parte mais gorda do catalizador é onde tem essa cerâmica que filtra os gases... e o downpipe é um cano todo vazado...


Se te aconselho? Depende... você quer aumentar a potência do carro? Quer ter um ronco mais forte? Se sim, ai você tem que trocar... mas se quiser deixar todo original, não precisa não, pode continuar com ele original..

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Re: Comprando M135 - Problemas cronicos? O que olhar?

Mensagempor Felipe Alves » 07 Dez 2016, 08:13

Bom Dia Thiago!


Valeu pela Aula... rsrsrsrs

Vou estudar esta possibilidade, deve ficar muito bacana o ronco né... E aquela história né cara... uns cavalinhos a mais nunca são demais... kkk


Abraço Cara
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