por thiago96 » 06 Dez 2016, 11:15
É, colocar podium na estrada é um problema mesmo... até porque o fato de ser podium não significa que será uma gasolina top né.. ela pode estar no tanque há bastante tempo e estar velha, pode ser de qualidade duvidosa, essas coisas.. então é complicado também..
E hoje a gasolina vai subir mais de preço e a qualidade vai continuar uma porcaria... é foda..
É, o problema pode ter sido com o outro dono né.. as vezes o cara abastecia somente com comum e em qualquer posto, ai já viu... não é todo mundo que tem esses carros que tem esse cuidado com a gasolina, infelizmente...
Quanto ao catalizador, é cerâmica que tem dentro dele sim, eu já vi.. inclusive já vi gente arrancando essa cerâmica pra tornar ele menos restritivo, mas usar a mesma carcaça ainda... mas não entendi bem o porque de trocá-lo já que ele não tem contato direto com a gasolina... ele fica lá no começo de todo sistema de escapamento, os gases são filtrados pelo catalizador, filtrando a emissão de CO2 (acho que é esse gás) e assim poluir menos o ambiente, e depois esses gases passam por todo escapamento e saem lá no final... não sei a relação da gasolina batizada com os gases que ela emite e a reação com a cerâmica do catalizador...
Normalmente você troca o catalizador pelo downpipe em upgrade de performance.. acredito que deva render em torno de uns 10 - 15 cv a mais de potência (não cheguei a colocar em dino para medir passo a passo).. como ele é menos restritivo, os gases passarem direto por ali, sem gerar uma "turbulência", sem ter barreira para segura-lo... deixa o carro mais solto.. e também dá uma diferença no ronco, no caso da minha M235 deu uma diferença legal no barulho com rotação mais alta... Mas claro, deixa o carro BEM mais poluente.. e é nítido isso se você deixar o carro ligado em uma garagem fechada (subsolo de prédio, por exemplo), e ficar do lado do carro, logo você sente o ar pesado e o cheiro dos gases.. rss.. pensando no meio ambiente, é um péssimo negócio..
Uma foto do catalizador original e do downpipe que coloquei...
Essa parte mais gorda do catalizador é onde tem essa cerâmica que filtra os gases... e o downpipe é um cano todo vazado...
Se te aconselho? Depende... você quer aumentar a potência do carro? Quer ter um ronco mais forte? Se sim, ai você tem que trocar... mas se quiser deixar todo original, não precisa não, pode continuar com ele original..
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