por rafa_pr » 17 Nov 2016, 07:33
Eu acho o carro fantástico, ainda que o comportamento dinâmico mudou pouco ou nada nessa "nova geração" (só facelift).
Pra mim, a maior vantagem foi a adoção do motor 2.0 N20 (na verdade entrou no finzinho da geração anterior aqui no Brasil), pois abre um leque de upgrades muito grande. Além do que eu confio mais nesse motor que é 100% BMW do que no antigo 1.6 que era fruto da joint venture com o grupo PSA.
Fora isso, concordo em número, gênero e grau com a reportagem quando dizem que o preço é incompatível com a lista de opcionais. O preço de tabela que a BMW tentou empurrar no começo deste ano, salvo engano R$ 157 mil na básica e 165 mil na completa c/ LED e couro, é impraticável e totalmente "fora da casinha" para a lista de equipamentos e posicionamento do carro no mercado.
Não a toa eles logo começaram a fazer o preço promocional de 119 e 134 respectivamente, que nada mais era do que o preço anterior do carro. Aí sim, é bem mais condizente com o carro e o praticado pela concorrência!