Pessoal, bom dia
Estou meio decepcionado com a durabilidade das peças e o alto numero de ocorrencias de avarias que tem acontecido nas BMWs. Ontem resolvi puxar detalhadamente o historico das revisões e peças ja trocadas no meu carro com os antigos donos e fiquei impressionado com a quantidade de problemas que ela ja teve até chegar aos 50 mil km. Segue historico:
REVISÃO BMW 118i na Osten SJC.
BMW 118i 2010/2011 Ue71, E87, n46n - Data 04/02/2015 - Km 49.453
Peças Trocadas:
- Fuido de Freio
- Oleo
- Flush no motor
- Junta da tampa de valvula
- Flange da junta do valvetronic
- Lampada long life h11
- sensor do veio essentrico ( provavelmente 3º comando de valvula)
- servo do motor ( provavelmente fica ali na tampa de valvula)
- Distribuidor de corrente ( provavelmente fica na bateria)
O rapaz da concessionaria ainda ficou na duvida, pela nomenclatura das peças, e disse que provavelmente tambem foram trocados o valvetronic e sensor abs.
Alem disso tudo, sei que foram trocados pneus, discos de freio e pastilhas, pois estão novos.
Agora a luz da injeção voltou a acender e estou esperando chegar o sensor de pressão do coletor de admissão para ver se resolve o problema. Vou aproveitar e trocar as velas (que devem ser originais de fabricação ainda), filtro de ar, filtro de oleo, oleo e torcer pra ela ficar quietinha...
Eu sei que metade dessas peças são de reposição periodica mesmo, mas o que me impressiona é a quantidade de problemas eletronicos e vazamentos desses BMWs. Isso nao é normal. E olha que de carroça a gente entende... Essas BMWs parecem aqueles cachorros de raça que ficam doentes a toa enquanto os vira latas comem lixo e correm e brincam saudaveis...rs
Poxa, meu hondinha new fit esta com 49 mil, ano 2012 e nunca deu nenhum tipo de problema, nadinha de nada. Só mesmo peças de reposição tipo pneus, pastilhas e disco de freio, bateria, filtros. Só.