Boa noite,
Sou novo aqui no forum, mas um leitor antigo de soluções postadas por vocês..
Aparentemente estou com um problema gigante no meu carro, bmw 120i 09/10 63.000 km rodados, desde zero minha..
Cheguei em casa agora a noite e quando fui sair vi que tinha uma lameira no chão, abri o capô pra ver do que se tratava e pro meu maior susto a lameira estava saindo pelo reservatório do sistema de arrefecimento, muito óleo misturado com o liquido do sistema.
Pra terem uma noção melhor do que pode ter acontecido vou descrever o que ocorreu de diferente no carro durante essa semana. Na segunda o carro me pediu pra adicionar 1 LT de óleo no motor, situação que as vezes acontece quando estou perto de trocar o óleo, no mesmo dia completei, impressionantemente na já na quarta feira pela manhã o carro me pediu mais 1 LT de óleo, eu fiquei numa duvida muito grande em completar, pois tinha certeza de não ter vazamentos, não pingava nada e nem o carro fumaça e pra sumir 1 LT de óleo em dois dias rodando apenas 60 km teria que estar muito feia a situação, mas seguindo orientação do mecânico, coloquei mais 1/2 LT de óleo e caso baixasse novamente eu levasse na oficina. Pra minha surpresa sexta a noite, hoje, quando estava indo pra casa ele pediu mais 1 LT de óleo, então parei o carro e o deixei por umas 3 horas, desci pra ver como estava ai me deparei com a situação que descrevi acima, liquido de arrefecimento misturado com óleo saindo do reservatório.. Alguém aqui já passou por situação semelhante? Existe alguma chance de apenas o óleo ter passado pro sistema de arrefecimento e não ter contaminado o motor? A luz da injeção não acende e o carro chegou funcionando normal! Se alguém poder me dar um norte ou indicar uma oficina especializada eu agradeço, moro em Fortaleza/ CE.
Grato
Lucas Feitosa