Página 1 de 2

Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 16 Ago 2016, 16:12
por CBarbiero
Recentemente a cerca de 3 meses adquiri uma 130i 2010/11 com 19.000 Kms, um achado, carro impecável, sensacional, minha primeira BMW! Pesquisando no forum não achei muito sobre alguém que tenha feito reprogramação no motor ou no cambio e queria tirar algumas duvidas a respeito disso, já entrei em contato com a oficina que me informou um ganho de aproximados 30 cavalos somente com a reprogramação de 0BD e retirada do limitador de velocidade.

Gostaria de saber se:

A reprogramação pode de alguma forma prejudicar o motor ou sua vida util?
Aumenta ou diminui o consumo?
Terei algum prejuizo com a retirada do limitador?
Terei algum prejuizo reprogramando o cambio para cortar giro em 7500 RPM

Alguem já fez e recomenda? Achei interessante, pois trata-se somente de um remapeamento de central eletronica.

Desde já, um abraço a todos

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 03:19
por loudenvier
Mentira da oficina. Se ganhar 10cv com remapeamento, se dê por muito satisfeito. O motor da 130i já roda MUITO no limite do aspirado. Algumas vem de fábrica com 259cv, outras com 265cv... As de 265cv não ganham nem 8cv... as de 259 as vezes ganham 10 a 15cv.

E no final das contas isso não vai mudar em nem 0.1s o seu 0-100... Não vai sentir diferença alguma. Se sentir, é placebo! Faça medições de 0-100 antes e depois... Mas vai jogar dinheiro fora.

Se quiser mesmo extrair mais potência da 130i, terá que:

1) Refazer o escape, especialmente tirando os abafadores intermediários e colocando um abafador reto no final
2) Talvez tirar os catalisadores (nota: isso é ilegal)
3) Utilizar um coletor menos restritivo
4) Remapear para uso de PODIUM depois desses upgrades.

Isso tudo deve te dar entr 35cv a 45cv de ganho.

Existe também um kit SUPERCHARGER feito especificamente pra 130i, mas custa, lá fora, sem mão-de-obra de instalação, uns U$ 4.980... Ou seja, vai sair perto de R$ 25.000 instalar isso aqui no Brasil... Mas sua 130i vai ter mais do que 330cv RODA... ou seja, vai andar na frente de M135i original, e junto com 1M original... Vale a pena? Não, claro que não... Melhor pegar esse dinheiro e comprar uam 335i e instalar um JB4 pra ter a mesma, ou mais potência, sem mudar a originalidade do carro.

130i é carro para aproveitar como ele veio... Sai muito caro os upgrades e REMAP apenas não dá nada... Pesquise em fóruns gringos se não acreditar, e evite confiar em quem está te tentando vender isso!

Agora, se quiser investir no kit supercharger, sou o maior apoio: http://esstuning.com/ess-n51-n52-vt1-su ... tem-gen-2/

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 08:14
por Gmsal
Resposta mais que completa!!!

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 09:06
por thiago96
Mas que o supercharge vai deixar essa 130 um monstro, isso vai!! :twisted: :twisted: kkkkkk

[]'s

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 26 Ago 2016, 01:10
por loudenvier

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 26 Ago 2016, 21:27
por depacecel

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 27 Ago 2016, 17:36
por CBarbiero

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 27 Ago 2016, 17:39
por CBarbiero
E como é essa questão de remapear para usar a PODIUM???

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 30 Ago 2016, 12:25
por loudenvier

Re: Reprogramação/Remapeamento em BMW 130i

MensagemEnviado: 30 Ago 2016, 12:27
por loudenvier