Página 1 de 1
130i x 118i Sport GP
Enviado:
07 Jul 2016, 17:53
por Caio Z
Boa noite pessoal,
Sei que essetipo de assunto é muito discutido por aqui, mas gostaria da opiniao de voces pra tentar diminuir um pouco minha angustia. Tenho um Golf TSI (alias estou vendendo se allguem de interessar), tirei zero, delicia de carro, mas estou querendo dar um UP em questao de carro entrando na sonhada marca BMW. Estou fissurado na 130i, ja li bastante sobre o carro, estou atras de um com ate 40-50 mil km, de preferencia 2010 pra cima. Porem fica a grande duvida entre ela e uma 118i Sport GP. Claro que em questao de motor e diversao elas nao se comparam, mas como nao vivemos em um conto de fadas as vezes temos que ir pela escolha mais sensata. o que voces acham? eu teria muito gasto ((tempo e dinheir) com a 130i em relação a 118? a 118 é tao "chata" assim em relação a 130? por favor quem puder dar uma luz em relaçao ao assunto! desde ja muito obrigado
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
07 Jul 2016, 19:21
por Brunoadv
Boa noite!
Prefiro a 130, pois, no ano que pretendes comprar, ela já tem o idrive. Mas não só por isso.
Suspensão, o famoso 6 cilindros em linha, bancos elétricos com memória, couro, freios, teto...
Pesa contra o fato da limitação de aumento de potência em razão de ser o motor aspirado, mas a 130 original já é é absurdo.
Decisão difícil...
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
07 Jul 2016, 22:43
por Moderador
A BMW 130i é superior ao meu ver.
Máquina!!
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
07 Jul 2016, 23:02
por Neto_BM
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
08 Jul 2016, 08:34
por depacecel
As questoes levantadas pelo Neto_BM são todas procedentes.
Vale a prioridade e usos que vc vai dar pro carro.
Eu optei pela 130 mais pelo motor 6cc, ronco esportivo, potencia, do que tecnologia mais avançada e economia de combustivel.
Não uso a 130 no dia a dia, pois tenho outro carro mais comum. Ela é mais um carro de fim de semana pra mim.
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
08 Jul 2016, 18:47
por Caio Z
Obrigado pelas respostas galera!
Estava pensando tambem mais ou menos no que o Neto_BM disse, a 118i é muito mais racional. Mas sempre que escuto aquele ronco da 130i a gente acaba perdendo um pouco a razão, Ainda estou procurando tambem "A 130", queria achar uma bem conservadinha e tal (talvez nao seja tao facil). Enfim, acho que a resposta definitiva ninguem vai ter ne? espero mais opinioes de proprietarios... aguem arrependido??? abraços
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
08 Jul 2016, 23:00
por jwaltermachado
É bem o que o neto falou, as vezes gostamos do fato de ter um motor sensacional, porém a 118i suprimiu todas as minhas necessidades, os 170cv são ótimos para um carro de 1200 kg. A tecnologia embarcada nele, como o idrive é bem legal, fiz coding nele, habilitei dvd em movimento, fiz o desbloqueio, pus camera de ré, launch control entre outros. Realmente o q f*** nele é a falta dos bancos elétricos e banco de couro (resolvendo fácil por uns 1600 reais).
Porém por outro lado, tem uma aceleração super macia, desenvolve super bem, fazia em média 8,5 na cidade e 15 l/km na estrada (cheguei a fazer 17).
os pneus runflat o deixam duro em buracos, dão socos violentos em barraco, na primeira troca de pneu, troquei para os convencionais.
outra coisa que falta é o cruise control (isso resolvi comprando a peça e habilitando no veiculo), viajo muito a noite, então travar na velocidade que quer fazia falta.
Andando a cima de 120 km/h, rendimento cai para 12/13, muito bem aceitável.
Para brincar nela, foi muito bem nos 2 anos que fiquei, acabei trocando por um fusion 2017 por causa da falta de espaço que tinha no porta mala da bmw e também nos bancos traseiros, era bem desconfortável e tinha que pensar duas vezes oq levar nas viagens e se ia caber kkk.
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
06 Ago 2016, 20:36
por nunesgreen
Re: 130i x 118i Sport GP
Enviado:
11 Ago 2016, 15:28
por EBAM2
130i