Em busca da primeira BMW: modelo 118i
Enviado: 06 Jul 2016, 09:49
Bom dia pessoal,
Estou buscando adquirir minha primeira BMW, e por questões financeiras e "físicas" (garagem de apartamento), acredito que o modelo ideal seria a BMW 118i (entre 2012-2014). Pensei em investir de R$ 65 - R$ 80 mil, dependendo do estado de conservação e rodagem. Venho de um Civic LXL 2011 automático, que apesar de não ter um motor diferenciado, foi um carro que me atendeu MUITO bem (conforto, prazer em dirigir e até beleza). Depois de 3 anos e pouco, o mesmo encontra-se a venda (devo postar nos anúncios deste fórum), e aguardo finalizar o negócio para utilizar o dinheiro na compra da BMW.
Enfim, tenho estudado um pouco este fórum, e aprendi bastante sobre o modelo 118i. Dentre as minhas principais dúvidas já atendidas, cito:
- seguro: aproximadamente R$ 3.500,00 (perfil de 32 anos, solteiro, morando no interior do estado de SP);
- revisões: média de R$ 1.500,00/10.000 km;
- problemas crônicos: raros, mas de custo relativamente baixo (R$ 1 mil cada).
Se houver alguma consideração sobre o citado acima, agradeço comentários.
Porém, algumas dúvidas permanecem!
Primeiramente, quanto ao modelo da 118i. Acredito que, por estar buscando um carro usado, poderia dispor de alguns "mimos". Assim, busco modelo (preferencialmente de cor preta... rs) com tela de 8.8", rodas de 17" e, de preferência, com banco de couro. Minhas opções, neste sentido, são os modelos GP, Sport GP e FULL (esta última me pega pelo preço).
Algo que também me preocupa é a falta do estepe. Nenhum modelo da 118i vem com estepe? Todos os modelos se "apoiam" no RUNFLAT? Isto me causa certa insegurança, pois já presenciei algumas "crateras", e tenho receio do RUNFLAT não suportar algo muito forte...
Outro ponto é quanto aos angel-eyes. Percebi que apenas no modelo FULL eles acompanham o carro. Realmente fica fora de mão inserir posteriormente?
Por fim, gostaria de saber se algum dos modelos vem com shift paddle. Tinha no Civic, e confesso que fará falta, principalmente num carro bem mais esportivo.
Além disso que tratei, algum cuidado extra na análise do carro que desejo comprar?
Agradeço a atenção e ajuda de todos, e espero em breve entrar efetivamente para a família BMW.
Abraços!
Estou buscando adquirir minha primeira BMW, e por questões financeiras e "físicas" (garagem de apartamento), acredito que o modelo ideal seria a BMW 118i (entre 2012-2014). Pensei em investir de R$ 65 - R$ 80 mil, dependendo do estado de conservação e rodagem. Venho de um Civic LXL 2011 automático, que apesar de não ter um motor diferenciado, foi um carro que me atendeu MUITO bem (conforto, prazer em dirigir e até beleza). Depois de 3 anos e pouco, o mesmo encontra-se a venda (devo postar nos anúncios deste fórum), e aguardo finalizar o negócio para utilizar o dinheiro na compra da BMW.
Enfim, tenho estudado um pouco este fórum, e aprendi bastante sobre o modelo 118i. Dentre as minhas principais dúvidas já atendidas, cito:
- seguro: aproximadamente R$ 3.500,00 (perfil de 32 anos, solteiro, morando no interior do estado de SP);
- revisões: média de R$ 1.500,00/10.000 km;
- problemas crônicos: raros, mas de custo relativamente baixo (R$ 1 mil cada).
Se houver alguma consideração sobre o citado acima, agradeço comentários.
Porém, algumas dúvidas permanecem!
Primeiramente, quanto ao modelo da 118i. Acredito que, por estar buscando um carro usado, poderia dispor de alguns "mimos". Assim, busco modelo (preferencialmente de cor preta... rs) com tela de 8.8", rodas de 17" e, de preferência, com banco de couro. Minhas opções, neste sentido, são os modelos GP, Sport GP e FULL (esta última me pega pelo preço).
Algo que também me preocupa é a falta do estepe. Nenhum modelo da 118i vem com estepe? Todos os modelos se "apoiam" no RUNFLAT? Isto me causa certa insegurança, pois já presenciei algumas "crateras", e tenho receio do RUNFLAT não suportar algo muito forte...
Outro ponto é quanto aos angel-eyes. Percebi que apenas no modelo FULL eles acompanham o carro. Realmente fica fora de mão inserir posteriormente?
Por fim, gostaria de saber se algum dos modelos vem com shift paddle. Tinha no Civic, e confesso que fará falta, principalmente num carro bem mais esportivo.
Além disso que tratei, algum cuidado extra na análise do carro que desejo comprar?
Agradeço a atenção e ajuda de todos, e espero em breve entrar efetivamente para a família BMW.
Abraços!