FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"
Enviado: 15 Jun 2016, 16:35
Boa tarde amigos, tenho uma 118i (f20) 2012/2013 que começou a apresentar falhas....
1- Ao ligar o carro, após 1 minuto ele começava a falhar (falha no start/stop)
2- Ao ligar o carro e já sair andando com ele, apresentava a mensagem de falha no grupo propulsor (perdia a potencia)
Bom, depois de muitas tentativa de identificar o problema (que ocorria sempre ao ligar o carro) fui na BMW Autostar, após eles passarem o escâner veio o orçamento:
Tem que trocar o bomba de alta pressão e o tubo injetor. (12 mil a brincadeira)
Como onde trabalho tenho oficina (maquinas pesadas), conversei com ele e desde o inicio eles de cara falaram que o problema era de "alimentação" (devido os sintomas apresentados), lembrando que a BMW e a Bosch não divulgam nada de literatura sobre o carro, então comecei minha saga.... olhei aqui no fórum, site europeu, etc.... Após fazer alguns tentes elétricos (para já descartar problemas de bobina de ignição, sensores e plugs) liguei para uma loja especializada da BMW em São Paulo, expliquei o sintomas e fui na direção do que o meu mecânico me falou: "O problema esta na bomba de combustível ! " (conjunto que vai dentro do tanque)
O cara da oficina especializada me disse o seguinte: Vai no que o computador da BMW falou, se é bomba de alta, pode trocar..... (o cara falou isso, mais foi super educado)
Enfim, troquei a bomba de alta e.... tomei na cabeça, o problema continuou.
Galera, pensa, quem alimenta a bomba de alta é a bomba de combustível (modulo com regulador de pressão), então é obvio que a bomba de alta vai aparecer com defeito, ela não esta recebendo combustível.
Galera, troquei hoje a bomba de combustível, ate agora o carro esta perfeito !! daqui uma semana eu falo mais se o problema realmente resolveu.
abraços,
1- Ao ligar o carro, após 1 minuto ele começava a falhar (falha no start/stop)
2- Ao ligar o carro e já sair andando com ele, apresentava a mensagem de falha no grupo propulsor (perdia a potencia)
Bom, depois de muitas tentativa de identificar o problema (que ocorria sempre ao ligar o carro) fui na BMW Autostar, após eles passarem o escâner veio o orçamento:
Tem que trocar o bomba de alta pressão e o tubo injetor. (12 mil a brincadeira)
Como onde trabalho tenho oficina (maquinas pesadas), conversei com ele e desde o inicio eles de cara falaram que o problema era de "alimentação" (devido os sintomas apresentados), lembrando que a BMW e a Bosch não divulgam nada de literatura sobre o carro, então comecei minha saga.... olhei aqui no fórum, site europeu, etc.... Após fazer alguns tentes elétricos (para já descartar problemas de bobina de ignição, sensores e plugs) liguei para uma loja especializada da BMW em São Paulo, expliquei o sintomas e fui na direção do que o meu mecânico me falou: "O problema esta na bomba de combustível ! " (conjunto que vai dentro do tanque)
O cara da oficina especializada me disse o seguinte: Vai no que o computador da BMW falou, se é bomba de alta, pode trocar..... (o cara falou isso, mais foi super educado)
Enfim, troquei a bomba de alta e.... tomei na cabeça, o problema continuou.
Galera, pensa, quem alimenta a bomba de alta é a bomba de combustível (modulo com regulador de pressão), então é obvio que a bomba de alta vai aparecer com defeito, ela não esta recebendo combustível.
Galera, troquei hoje a bomba de combustível, ate agora o carro esta perfeito !! daqui uma semana eu falo mais se o problema realmente resolveu.
abraços,