Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Sessão destinada a Série 1

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 30 Set 2015, 20:46

Então, o problema especificamente eu nao entrei em detalhes, mas ele disse ser o problema cronico de queima de oleo, uma vez que as 118, 120 e x1 usarem praticamente o mesmo motor.
O que é desanimador é que uma marca como a BMW ter um problema cronico em seus veiculos, todos eles de auto custo tanto de compra como manutenção. No minimo deveriam produzir e garantir veiculos com longa durabilidade e excelencia.

Eu sou fã da marca, mas até que ponto compensa ter uma no Brasil?
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor loudenvier » 01 Out 2015, 11:31

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor loudenvier » 01 Out 2015, 11:34

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 01 Out 2015, 16:42

Eu me enquadro no perfil de ser amante da marca, desde criança. Mas nunca tive a oportunidade de ter uma. Porem, sou extremamente cuidadoso com meus carros, mantenho a manutenção sempre em dia e só atualmente tenho uma situação financeira confortavel para manter uma BMW como acho que deve ser feito.

Quando a afirmação de que isso só acontece uma vez e nunca amsi vai acontecer, acredito ser pura especulação, pois ha grande probabilidade desse defeito aparecer a cada x km, devido ao estresse que n fatores citados por voce cause na peça. Tanto que hoje temos noticias de carros que fizeram o reparo, mas que ainda nao rodaram o suficiente para termos a certeza de que o problema nunca mais aparecerá.

Só pra completar, o carro mencionado por mim, BMW 118, até 2011, seu valor é de 62 mil. Portanto, 4 mil está longe de ser um valor irrisorio. Chegando perto de 10% do valor do veiculo.

A pergunta que me faço é: A BMW ao vir para o Brasil, nao deveria ter ciência de todos esses fatores e caracteristicas tupiniquins e assim sendo melhor adaptar seus carros às nossas condições?
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 01 Out 2015, 18:18

Bom

Apesar das argumentações contra e a favor e do tema ser polemico, eu gostaria de esclarecer que sou novo aqui e nao me cadastrei para causar atritos ou alongar discussões inuteis. Peço desculpas se dei essa impressão ao fazer os questionamentos anteriores sobre a qualidade que a marca apresenta no Brasil.

É sabido que temos combustiveis oficiais adulterados e de pessima qualidade, mas, em contrapartida, outras marcas nao apresentam os mesmos problemas cronicos devido ao seu uso, como por exemplo Honda, Audi, Toyota, nem mesmo a Chery tem esse tipo de problema cronico. Ainda mais sabendo que a industria alemã é uma das mais eficientes do mundo.

Portanto, eu acho entregar um produto em varios segmentos e por tantos anos consecutivos é nivelar o padrao de exigencia brasileiro por baixo, haja vista a empresa ter condições de constatar quais materiais usar e qual a durabilidade media deles.

Temos que apontar os erros sim e exigir um padrao cada vez melhor e mais proximo da perfeição possivel. Afinal de contas, quem compra um BMW carrega em si esse alto padrão de exigência.
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor loudenvier » 02 Out 2015, 13:31

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 05 Out 2015, 15:52

LOUNDEVIER

Então, bom saber que as V6 tem toda essa resistencia. Mas como é meu primeiro carro da marca eu gostaria de um carro de entrada para me adaptar e tambem devido ao custo acessivel de manutenção e revisões.

Vejo que voce entende do assunto e quero aproveitar para lhe fazer um questionamento:

Essa BMW que estou analisando a compra é uma 118i 2011 que o rapaz pede 58 mil, cuja tabela está 62 mil. Pois bem, o que está me intrigando é que ela está marcando apenas 12 mil km rodados e ela foi adquirida da Porto Seguro ha 1 ano. Ja fiz todas as consultas e nada consta em relação a debitos. Não ha sinistros de furto ou roubo mas o banco de dados nao informa se houve sinistros de acidentes.
O dono diz que nunca foi batida e tal, mas vai saber....

No meu lugar, o que voce faria ou a que tipo de pesquisa voce recorreria para tomar a decisao final de compra ou desistencia do negocio?

Obrigado
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor loudenvier » 05 Out 2015, 18:37

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 06 Out 2015, 09:03

Dicas valiosas.

Obrigado... Abraço
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: Seguro e manutenção 118i, 120i e 130i

Mensagempor CarlosWagner » 13 Nov 2015, 08:39

Loundevier

Voce acha que valeria a pena pegar uma 325 2006, 6cc, com 59 mil km, por 48 mil? Tem um amigo se desfazendo deste carro e queria sua opiniao a respeito.
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 30 visitantes