por R.Elias » 22 Jul 2015, 19:19
A iluminação dos angel eyes nos modelos anteriores nunca será homogênea como os novos modelos, e não é porque usam lâmpada comum ou led de baixa qualidade, e sim porque o angel eye é formado por um único filamento de plástico frisado condutor de luz, que é iluminado por apenas uma única lâmpada.
Então, esse filamento contínuo de plástico (como se fosse uma armação de óculos) só tem um ponto de iluminação (lâmpada), que fica posicionada bem no meio do angel eye menor do farol.
Como o ponto de iluminação é direto no angel menor, até que a iluminação percorra toda a extensão do filamento e chegue ao angel maior, a iluminação já chegará com menos intensidade.
Não existe solução no mercado que deixe os dois contornos homogêneos, pode ser qualquer lâmpada, é "problema" de construção.
Eu mesmo já usei XENON nos angel eyes, fica muito bonito, muito forte, os dois aros bem iluminados, mas o angel menor sempre será muito mais forte do que o maior.
E Loudenvier, os novos modelos usam leds embutidos em mais de um ponto, por isso apresentam iluminação bem distribuída.
A lâmpada do farol principal, o xenon, não tem a função de iluminação dos angels, lâmpadas de descarga precisam de corrente estabilizada para funcionar corretamente, elas não são capazes de trabalhar com variação de corrente, situação necessária para que os angels diminuam a intensidade de iluminação (quando o farol é ligado, ou função farolete).
A redução de intensidade dos angel eyes originais é possível graças à redução de corrente, que os faz mais fracos naquelas situações predefinidas, logo, se o xenon tiver sua corrente reduzida, ele não vai diminuir a intensidade de iluminação, ele vai falhar, vai piscar, por fim apagar.
Ps. Só foi possível eu instalar xenon nos angel eyes quando eu codifiquei meu carro para não dimerizar os angels, eles brilham com força máxima em qualquer situação, mesmo com farol ligado.