Amigo, era justamente isso que eu ia te dizer, COMBUSTÍVEL. Abri um tópico sobre isso na Guia Geral, mas não tinha sequer lido esse seu relato aqui.
Muitos usuários dos novos modelos estão tendo problemas com o combustível do Brasil, mesmo sendo Podium. Essas outras como Grid e V-Power, nem se fala.
Se fosse o cambio, a sua sorte seria pelo fato do carro estar na garantia, pois caso contrário, você deixaria na CCS algum valor em torno de um carro popular 0km para a troca desse cambio(se tivesse que trocar).
Provavelmente era o combustível e não o cambio. Infelizmente os consultores e técnicos da BMW no Brasil são um tanto incompetentes, não conseguem fazer diagnóstico algum se nenhuma luz acende no painel. Se o carro não "gritar" qual é o problema, os técnicos são cegos. Já tive problema com combustível V-power e o mesmo pessimo compreendimento técnico por parte da BMW. Troquei bobinas, bombas testadas e por fim, troca dos bicos. Resolveu o problema. No meu caso, o problema apareceu quando eu saí da Podium e fiquei pouco mais de 1 mês usando a V-Power nitro +.