por leubernardo » 22 Jan 2015, 11:59
leonardogw,
Bom dia, eu tenho uma 120i 08/09, sou da região de campinas... vamos lá deixa eu contar meu relatos.
Antes de viajar para o mesmo lugar que o seu (SC), levei na MBI - Campinas, para passar o scanner pela máquina (comprei o carro faz 2 meses). Só para que eu possa certificar que não tinha nada, pois bem....
A minha 120i, "As vezes", bem "as vezes" mesmo, e no período que está frio, quando ligo o motor e saio com ela, sai uma "fumaça" pelas laterais do capô, inicialmente fiquei desesperado, então levei em um mecânico de minha confiança que também trabalha com BMW, ele disse que era por causa de uma "Mangueirinha" que estava ressecada, que as vezes vazava dela e caia em uma parte "quente do motor" quando ligava ai saia a fumaça, blz, fiquei 1 mês sem aparecer nada. Depois disso como disse em cima, 1 vez pela manhã e 1 vez a noite, apareceu essa fumaça. Fiquei assustado novamente.
Aproveitei antes de viajar e levei na CSS como disse, eles passaram a Máquina não acharam nada (Paguei R$200,00 por "apenas passar o Scanner"), então perguntei sobre a fumaça, abriram o capô olharam lá, e me disseram que era o bendita "Bomba de Vacuo" e me passaram os horrendos valor de R$2400,00 uma nova, e colocada R$2900,00 ou me ofereceram o reparo dela, num total de R$700,00 reparo e mão de obra. Disseram que fizeram isso para algumas pessoas num periodo de 6 meses, não apresentou nenhum problema ou reclamação. eu sinceramente acho, que se eu fosse solicitar a compra e colocar a nova, eles iriam fazer apenas o reparo, não sei, confio apenas se eu ver trocando a peça. E me disseram as mesmas palavras dos colegas acima, q não era "nada demais", mais era para ficar esperto, dependendo o nível, pode acarretar mais problemas. A minha vou esperar passar o carnaval e vou trocar.
Obs: Quando troquei a primeira vez a peça, troquei o oleo também, desde então, já ande 4 mil km. O óleo abaixou quase nada, de um pouco mais da metade, como aponta a ilustração do computador de bordo, para metade. Posso tirar foto se caso tiver dúvida.
Abraços.