por loudenvier » 28 Ago 2014, 16:41
Hoje fui informado, mas ainda duvido, que o problema é no motor de arranque mesmo...
Já comentei antes, mas a famosa Engenharia Alemã está se saindo completamente imbecil para mim. Como pode ser NECESSÁRIO remover o COLETOR DE ADMISSÃO só para acessar e trocar o motor de arranque? Isto é de uma burrice tão imensa que eu seria capaz de dar tanto soco na cara do projetista disso que nem a mãe dele o reconheceria.
O pior é que ao remover o coletor, você tem que comprar os o-rings para substituir os seus (os "gaskets").
E isto não é só caro no Brasil não (vou cotar na BMW pra ver), lá fora na BMW cobram U$ 1.000 de mão de obra para este serviço (sem contar o motor de arranque, que é uns U$ 300).
Eu acho isto um cúmulo... Um absurdo total. Conseguem imaginar o preço que cobram aqui no Brasil.
Numa outra discussão vi alguém defendendo a BMW em comparação com Honda... Dizendo que não tinha problemas em encontrar peças, etc. Vai me desculpar, BMWs são muito mais carros, mas nada se compara com a tranquilidade de se ter um Honda (ou Toyota) em casa huahauhauah Mas se eu quisesse tranquilidade eu andava de Fit com 80cv e não de BMW com 265cv :BananaAlegre:
Mas tudo tem seu preço... eu vou pagar caro, me aborrecer, ficar puto pra cacete e nunca ter total confiança no carro... Qualquer probleminha idiota que custa R$ 300 em qualquer outro carro passe de R$ 5.000 nos BMWs e não é pelo preço das peças, mas sim pela famosa "Engenharia Alemã" que não entende NADA de custos de manutenção! Não duvido que seja proposital, para dar maximizar o lucro das autorizadas durante toda a vida do carro.
Meu mecânico nem acreditou quando eu falei que só dava para trocar o motor de arranque tirando a admissão. Ele me disse: "Tá louco! Tirar admissão pra trocar o arranque? Depois nunca mais vai ser o mesmo..." Obviamente vou fazer o serviço (se for o arranque mesmo) noutro lugar especializado em BMW... mas mesmo assim, meu mecânico está certo, é uma loucura ter que tirar a admissão fora para mexer no arranque!! Loucura total!!! :headbang: :shot: :spank: