Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Sessão destinada a Série 1

Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 25 Ago 2014, 20:54

Eu já tinha lido isto... Sinceramente não parece ser o meu caso, porque eu não tenho o FC A111, e meu instrumento não mostra nenhuma luz de erro de freio, etc.

Eu não sei qual é o cabo do IBS para remover... Tem vários... Fiquei com medo de fazer merda... O Negativo da minha bateria não tem nada conectado, só no positivo... Muito estranho!
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 26 Ago 2014, 15:32

Tentando localizar o IBS, aqui vão as fotos da minha bateria com o que acho ser o IBS marcado em amarelo...





Se for esse mesmo, como faço pra desconectar? Tenho que desligar o terminal negativo, depois todo o positivo da bateria e então desconectar este conector do IBS, ou posso desconectá-lo direto, sem desconectar o resto da bateria? Ele parece estar preso bem firme, posso forçar pra tirar? Alguém sabe mais sobre isso?
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor R.Elias » 27 Ago 2014, 21:40

Eu não forçaria muito, vai que quebra alguma coisa?
Tenta remover o cabo IBS com a placa vermelha solta, ou seja, solte o positivo inteiro, e veja se o cabo tem alguma trava por baixo, sei lá, é uma opção.
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 28 Ago 2014, 01:39

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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 28 Ago 2014, 16:41

Hoje fui informado, mas ainda duvido, que o problema é no motor de arranque mesmo...

Já comentei antes, mas a famosa Engenharia Alemã está se saindo completamente imbecil para mim. Como pode ser NECESSÁRIO remover o COLETOR DE ADMISSÃO só para acessar e trocar o motor de arranque? Isto é de uma burrice tão imensa que eu seria capaz de dar tanto soco na cara do projetista disso que nem a mãe dele o reconheceria.

O pior é que ao remover o coletor, você tem que comprar os o-rings para substituir os seus (os "gaskets").

E isto não é só caro no Brasil não (vou cotar na BMW pra ver), lá fora na BMW cobram U$ 1.000 de mão de obra para este serviço (sem contar o motor de arranque, que é uns U$ 300).

Eu acho isto um cúmulo... Um absurdo total. Conseguem imaginar o preço que cobram aqui no Brasil.

Numa outra discussão vi alguém defendendo a BMW em comparação com Honda... Dizendo que não tinha problemas em encontrar peças, etc. Vai me desculpar, BMWs são muito mais carros, mas nada se compara com a tranquilidade de se ter um Honda (ou Toyota) em casa huahauhauah Mas se eu quisesse tranquilidade eu andava de Fit com 80cv e não de BMW com 265cv :BananaAlegre:

Mas tudo tem seu preço... eu vou pagar caro, me aborrecer, ficar puto pra cacete e nunca ter total confiança no carro... Qualquer probleminha idiota que custa R$ 300 em qualquer outro carro passe de R$ 5.000 nos BMWs e não é pelo preço das peças, mas sim pela famosa "Engenharia Alemã" que não entende NADA de custos de manutenção! Não duvido que seja proposital, para dar maximizar o lucro das autorizadas durante toda a vida do carro.

Meu mecânico nem acreditou quando eu falei que só dava para trocar o motor de arranque tirando a admissão. Ele me disse: "Tá louco! Tirar admissão pra trocar o arranque? Depois nunca mais vai ser o mesmo..." Obviamente vou fazer o serviço (se for o arranque mesmo) noutro lugar especializado em BMW... mas mesmo assim, meu mecânico está certo, é uma loucura ter que tirar a admissão fora para mexer no arranque!! Loucura total!!! :headbang: :shot: :spank:
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor Bruno Costa » 28 Ago 2014, 17:36

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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor R.Elias » 28 Ago 2014, 19:23

Será que não sai por baixo? Desmontando a bandeja da suspensão e agregados, tirando o carter também?
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 29 Ago 2014, 01:55

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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor PilotMartyMcFly » 29 Ago 2014, 10:14

Pô loudenvier, que bucha isso hein cara! :?
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Re: Carro não liga - Código de erro: 00A0B4

Mensagempor loudenvier » 29 Ago 2014, 20:21

Segunda-feira o carro será rebocado para a AutoBrabus, no Recreio, especializada em BMW para removermos o coletor de admissão e retificarmos o motor de arranque... Eles orçaram ótimos R$ 700 a R$ 1000 para o serviço. Vou tentar convencer os donos a me deixar filmar a "operação" pra fazer um DIY depois (e propaganda deles!)
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