Curiosidades sobre o DSC e o DTC.

Sessão destinada a Série 1

Re: Curiosidades sobre o DSC e o DTC.

Mensagempor Cris » 27 Nov 2013, 20:48

Mcfky, e isso mesmo, a minha e a versão sport e qdo coloca no sport plus ele realmente permite vc rodar sem os sistemas de segurança e a toca esportiva fica bem interessante.
Cris
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fpcgeo » 28 Nov 2013, 07:24

Eu tenho a 118i de entrada 13/14 e fiz essa teste e na minha não voltou para o confort. Outro fato quando coloco no modo sport do cambio a minha não aparece DS no visor menor e sim S1 e faz a passagem automatica mostrando no visor as marchas crescendo.
Não sei se fiz o teste direto mas foi assim. Coloquei modo sport no console e depois no cambio um toque para esquerda, apareceu S1 (caso eu tocasse outra vez para esquerda entra manual e escreve M1) depois segurei por 5 segundos o botão para desligar o DSC . Ai apareceu no visor do idrive: Modo de condução esportiva sem controle de estabilidade e tração. E lasquei o pau e não voltou para o confort. Se der vou filmar e posto para mostrar.
O mcfly qdo vc coloca no modo esportivo do cambio: a sua escreve DS?
Outro fato fica tranquilo que o sport plus é atualização de software, inclusive na ccs que comprei tem um dos consultores que manja dos retrofits da bmw e ele ativa rapidinho para a 118i de entrada...claro que pagando. Assim como internet com os BMW apps tb.
fpcgeo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor gnad46 » 28 Nov 2013, 07:50

Na 120i também, descobri isso a pouco tempo, deixo 5 segs apertado, modo DS e cantando pneu nas saidas de curva.... kkk
gnad46
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 28 Nov 2013, 08:32

show!! testa aí McFly! Diversão MODE ON! uhuhu
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 28 Nov 2013, 19:18

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor fpcgeo » 29 Nov 2013, 06:43

Vou fazer esse teste que vc falou, pq realmente se tudo isso fosse possivel. Não teria necessidade de existir o modo sport plus, então sua hipotese é bem provavel. Vou colocar para cima na proxima vez e observar a diferença. E acredito que altere a sensibilidade do acelerador.
Eu sou de são paulo, a ccs em questão é a eurobike (vila leopoldina) e quem me atendeu foi o consultor tecnico luciano. E ele me contou sobre os ups para ativar o sport plus e a internet. Não sei valores mas irei me informar na primeira revisão.O problema é que ainda faltam 4800km para minha primeira revisão. Quanto a Internet ela é compartilhada pelo dados do seu celular e os apps são de rede social (facebook,twitter), noticias, clima...e por ai vai. Sei que para colocar o crosswire que serve para desbloquear o DVD,TV,GPS e com camera de ré sai na faixa de 5000 reais na ccs. Ja encontrei por 4000 reais na loja que instalei pelicula anti vandalismo e o insulfilm.

Outra coisa aproveita e se cadastra no forum bimmerbrazil. Ele é maior que esse e tem muita gente que manja de preparação e os retrofits da bmw. Tem nego que trocou o volante pelo da M com borboleta e tudo.Conseguiu ativar.
fpcgeo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 29 Nov 2013, 07:28

fpcgeo, valeu por todas as dicas cara, muito legal mesmo. Vou estar me inscrevendo nesse outro Forum tb ainda hoje.

A propósito, acabei de fazer o teste agora de manha novamente. É fato, mesmo aparecendo na tela "condução dinâmica" e o controle de estabilidade desligado(inclusive com a escrita em vermehlo, igual quando selecionamos o modo Sport), dando entender que ele permanece com a configuração Sport, é notória a diferença na sensibilidade do acelerador e a configuração de trocas tambem muda, ficando bem mais xôxo do que no modo Sport mesmo(apesar de cantar pneu com o DSC desligado).

Testa aí depois.

Abs!
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 24 Dez 2013, 09:26

no último final de semana andei com a minha no autódromo, e aproveitei p/ testar bastante os controles. Com tudo ligado (do jeito que liga o carro), o DSC freava bastante o carro a qualquer sinal de perda de tração ou estabilidade. Para usar na pista ou condução MUITO esportiva, não presta pois corta a potência tão bruscamente que parece que deu problema no carro e ele apagou. Serve somente para uso na rua, sem diversão. Agora... liguei o DTC (DTC aceso no painel) e a coisa mudou completamente. Ele não freava mais o carro, ele só administrava a tração, permitindo que se acelerasse muito mais, como se estivesse totalmente sem controle de tração nenhum.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Dez 2013, 14:23

Mtedesco,

O problema é que nas 118i de entrada, dá para desligar o DSC por completo, só que o carro não fica com a configuração sport, ou seja, fica bem menos arisco. Claro que se afundar o pé vai responder 100%, mas é notória a diferença.

Mas engraçado, pois o DTC é para ser usado em pisos escorregadios como neve, lama e etc e não para aumentar o destracionamento do carro, pelo contrario. Vc reparou se por acaso tb desligou o DSC?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 07 Jan 2014, 23:59

Aparece DSC restricted quando aperto 1x o botão. Ele simula um LSD tb. Ficou top na pista, interfere sem cortar a potência.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)