por PilotMartyMcFly » 24 Set 2013, 19:47
Realmente R$ 850 para trocar o óleo, os caras viajam no preço. Mas para não perder a garantia pelo menos nesses 2 primeiros anos, não tem o que fazer. Logo imaginei que trocar de 10 em 10 mil não seria economicamente vantajoso para a BMW...rsrsrs.
Poxa, achei que a 118 no modo ECO era mais econômica. Para você ter ideia, essa 320(2011 com 156cv) que está comigo e nem tem esse ajuste ECO/CONFORT/SPORT (Drive Experience) está fazendo cerca de 8,5km/l no trecho que eu rodo diariamente que é de +/- 6 km. Outra coisa é que se no modo ECOPRO o carro desliga em cada parada com a função Auto StartStop, a duração do óleo deveria ser prolongada, pois o motor está parado, ao contrário do que pegar um trecho de estrada com ultrapassagens e etc, sei la. Eu até acho que seria severo, mas isso se o motor ficasse girando como nos carros comuns, sei la, essa explicação do consultor não me convenceu muito não. Muito pelo contrário, se o carro desliga o motor a cada parada, a conservação do óleo seria muito maior.
Eu até acho que o óleo dura mais sim, mas a configuração de troca que aparece no painel deve colocar uma margem de segurança grande para o veículo sempre rodar com óleo novo, dando prioridade para o carro ao invés do bolso do dono...rs.
abs
118 2014