Mais um feliz proprietário de uma 118i.

Sessão destinada a Série 1

Mais um feliz proprietário de uma 118i.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 17 Nov 2013, 17:08

Bem pessoal,

É com muita satisfação que venho aqui dizer que peguei a minha 118i 13/14 (versão de entrada). Mas dá um show na 320 (2011) tanto em termos de acabamento como desempenho e tecnologia. Não tem nem como comparar.

O carro realmente é show, mas a performance realmente me surpreendeu. Já havia comprado o filtro inbox da K&N e só estava esperando o carro chegar. O assobio da turbina e os espirros ficam bem evidentes e recuperei a mesma sensação de quando tive na década de 90 um Tempra Turbo, com 1,9kg de pressão e que também "espirrava".

Enfim, o carro vale cada centavo. Li que algumas pessoas estavam com duvida se o Bluetooth funcionava também para ouvir músicas e a reposta é sim. Dá até para baixar algum aplicativo como o Itune Radio e ouvir radios do mundo inteiro via Bluetooth.

Muito show.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: Mais um feliz proprietário de uma 118i.

Mensagempor luciano_salles » 18 Nov 2013, 07:55

Até que enfim (rsrsrsrsrs) ... parabéns mais uma vez pela aquisição, tenho certeza que você achará o desempenho surpreendente. A minha já está nos 6000km e a cada dia eu valorizo ainda mais o carro e a marca
abs
Luciano
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Nov 2013, 10:57

Rsrs, demorou mas chegou! Valeu Luciano.

A propósito, vc já reparou que toda vez que vc liga o carro, ou o ar condicionado ou a ventilação ligam automaticamente junto com a partida? Vasculhei todo o manual e em contato com o chefe de oficina da BMW descobri que isso é padrão da marca e que não tem como desabilitar.

Achei diferente, poisna maioria dos outros carros não é aconselhável dar a partida com o ar ligado, pois vc joga o "peso" do compressor na partida, só que na nossa isso é padrão.

Neste caso descobri uma forma de ligar o carro sem acionar o sistema de ar ou ventilação juntamente com a partida. É só antes de dar a partida(com o pé no freio) apertar o STARTSTOP (sem o pé no freio). O sistema eletricista carro ficará ativo e basta desligar o ar ou a ventilação. Após isso é só freira e dar a partida normal.

Enfim, fica a dica apesar de ser padrão da BMW. Mas como não tem o "peso" do sistema na partida, acredito que force mesmo nas mesmas

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Balbon » 18 Nov 2013, 11:11

Parabens pela Aquisição !

Poste fotos depois para gente !

Eu pego a minha amanha, ansiedade batendo forte aqui viu ....
Balbon
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Nov 2013, 13:06

Bacana Balbon, com certeza você vai se surpreender!

Mas um para o time, parabéns aí!

Abss
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 19 Nov 2013, 09:01

Realmente liga o ar junto com o carro ... não fucei ainda, mas acho que dá pra gerar um "perfil" padrão (desligando ar condicionado, alterando modo de condução, etc). Dá uma verificada se "funfa"
abs
Lucaino
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 19 Nov 2013, 09:59

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor luciano_salles » 21 Nov 2013, 08:51

Ontem verifiquei o lance do "perfil" ... realmente esquece, este lance serviria pra ajustes automático de banco (se ele tivesse banco elétrico), etc. Como não tem, este lance do perfil não serve pra nada ... portanto tem que fazer este esquema que você falou mesmo
abs
Luciano
luciano_salles
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor rqcastro » 22 Nov 2013, 21:10

Parabéns! A minha é uma 116 mas o carro realmente é show. Anda muito. Pretendo mexer pra aumentar a potência e ficar como a 118, mas tem que esperar terminar a garantia.. Também liga com o ar e não tem mesmo como mudar. Só ligando sem freiar, desligar o ar e dai dar partida. abs!
rqcastro
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Nov 2013, 05:56

Exatamente pessoal, me desculpem pelos erros acima, pois esse corretor do Iphone é triste.

Já mandei um email para a BMW com a sugestão de configurar isso melhor. Se eu desliguei a ultima vez o carro com o sistema de ar/ventilação desligados, o mesmo deveria permanecer assim em uma futura partida do motor.

Outra, as vezes o carro fica no sol e o aconselhável antes mesmo de ligar o ar e rodar um pouco com os vidros abertos. Quando o ar liga junto com a partida nesse caso, vem ar quente, pois demora um pouco para começar a gelar, normal.

Enfim, vamos ver o que eles respondem. Uma coisa é certa, dar a primeira partida do dia sem o ar estar ligado, fica bem mais suave.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)