Boa tarde galera, gostaria da ajuda de vocês. Me desculpe se já houver tópico próprio para esse tema, mas eu não achei nenhum. Então, eu tenho uma bmw 118i 2014, e ela vem apresentando alguns problemas na hora da partida. Separei alguns pontos que eu tenho observado para ver se algum de vocês conseguem me dar uma luz.
CARACTERÍSTICAS:
- O carro pega, se não acelerar, morre logo em seguida. Quando morre, muitas vezes não liga mais, ou então apenas pega com o pé no fundo do acelerador.
- Certas vezes o carro pega, estabiliza a aceleração, porém ao sair acende-se o aviso de “falha no grupo propulsor” cortando a aceleração do carro e jogando a caixa em neutro. Após morrer, apenas liga nas mesmas circunstâncias (pé no fundo do acelerador), as vezes não mais ligando.
- O problema só ocorre quando o motor está frio. Por exemplo, se eu andar com o carro do trabalho para casa, ao chegar, eu posso desligar o carro e dar a partida novamente que o carro irá funcionar normalmente.
- Percebi que quando o carro fica exposto ao clima frio, o problema piora, pois, geralmente, eu estaciono o carro em uma garagem com opções de piso aberto e fechado. Fiz o teste, e quando o carro está exposto ao frio (na temperatura que eu testei 21°) apresentou o problema ao ligar, sendo que só consegui dar a partida com o pé no fundo do acelerador. Já no dia seguinte testei no piso fechado onde a temperatura estava mais alta (cerca de 26°) e o carro pegou normalmente.
- Já ocorreram vezes que o carro morreu de vez, mesmo ao tentar ligar o carro com o pé no fundo do acelerador, o carro não deu a partida, só foi ligar no dia seguinte quando a temperatura estava mais alta.
- Tenho andando com o start/stop ligado normalmente, quando paro em sinais, ou no anda e para do trânsito, o carro desliga e liga normalmente, depois que o carro já está em movimento, não apresenta mais falhas.
- Percebi também um cheiro forte de querosene ao parar o carro na garagem depois de acelera-lo.
ELIMINAÇÕES:
- Bobinas (Já troquei)
- Bomba de alta pressão (já troquei)
- Gasolina (só tenho usado podium)
Tenho um mecânico de confiança e as suspeitas dele foram estas, já troquei as peças, gastei dinheiro e nada resolveu. Levei na concessionária (autokraft) no RJ, e o carro não apresenta nenhuma falha no scanner, onde me disseram que o problema talvez fosse a gasolina, só tenho usado podium, então essa hipótese já está de certo modo descartada, porem até o momento não descobri qual a real falha do carro.
Algum de vocês já teve esse problema? Alguém tem alguma noção do que seja para me dar uma ajuda?
Desde já agradeço.