ELV - Steering Lock Fault

Sessão destinada a Série 1

ELV - Steering Lock Fault

Mensagempor abrahao » 09 Mar 2015, 19:31

Olá, Pessoal!

Vou fazer este topico para quem já teve o azar de ter este erro em sua BMW e vou ensinar como resolver.

1) Que erro é este?
É quando aparece um simbolo de um volante com cadeado em amarelo ou vermelho. O sistema indica que há avaria com a trava elétrica de direção.

2) Por qual motivo acontece este erro?
Pelo que pesquisei este erro é bem comum e acontece somente até os carros 2008, que possuem trava eletrica da direção. A partir deste ano não tem mais esta trava e portanto nao tem mais este erro.
O que acontece é que nem sempre o carro apresenta avaria e mesmo assim o erro aparece.
Aconteceu com meu carro com 14mil km rodados. Levei em diversas lojas especializadas e nenhuma conseguiu apagar o erro. Levei na concessionaria e o diagnostico foi substituir a coluna de direçao por R$ 7.000. Detalhe: A nova coluna de direçao nao vem com a trava, ou seja, a bmw sabe que é um problema essa trava.
Quase mandei o cara se f****, pois o carro nao apresenta problema algum, apenas aquele maldito simbolo.

3) Como resolver?
Pois bem, já rodei 30mil km com esse simbolo maldito e nunca tive problemas com a trava da direção. Pesquisei muito e encontrei um site com um tutorial de como resolver.
http://www.e90post.com/forums/showthrea ... hlight=elv

Tambem encontrei um site que vende um chip plug n play, que simula a trava e acaba com o problema.

O fato é que comprei este chip por R$ 500, porem demorou 5 meses para chegar e neste periodo uma pessoa seguiu o tutorial e resolveu o problema para mim (claro me cobrando mais R$600)

Entao gostaria de saber se alguem no forum, que está sofrendo com este problema, tem interesse em comprar este chip.
http://www.ecuvonix.com/steering-lock-p-646.html

vendo pelo mesmo preço que paguei.
abrahao
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: ELV - Steering Lock Fault

Mensagempor loudenvier » 10 Mar 2015, 09:44

FANTÁSTICO!

Dá pra fazer você mesmo, mas eu também levaria numa oficina! Achei um pouco caro os R$ 600 de mão de obra, pois trocaram meu motor de arranque, que exige toda a remoção do Coletor de Admissão, por R$ 480 de mão de obra (umas 4 horas de trabalho!). Mas eu pagaria R$ 600 felizão se não tivesse esse parâmetro! Pô, eu dei R$ 100 pro cara que conseguiu trocar a luz do meu xenon sem ter que tirar o filtro de ar!!! :-)
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor gnad46 » 11 Mar 2015, 10:00

Eu to rodando desde 2013 com esse maldito símbolo no painel kkk..

O cara de uma oficina falou que uma hora iria travar e eu ia ficar na rua (quando desligasse o carro), to tentando a sorte até hoje..

Como funciona a instalação desse chip?
gnad46
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor abrahao » 11 Mar 2015, 15:11

gnad, o chip elimina a trava de direção.

Voce desconecta o plug da direção e conecta no chip, assim ele simula o sinal da trava. Com isso seu carro nunca mais vai travar a direção.

Depois que fizer isso, basta apagar o erro com qualquer aparelho.

Em curitiba tem um cara meio hacker que tirou este simbolo do meu carro, que nem a concessionaria conseguiu. Ele me cobrou 600, sem precisar do chip.

A vantagem do chip é que depois que instala ele, qualquer um apaga o erro com qualquer aparelho.
abrahao
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Raul longo » 08 Out 2015, 19:08

Tenho uma Bmw 120i 2007. Estou com o problema da trava da coluna da direção aquele símbolo do volante com o cadeado. Jah apaguei umas 4 vezes esse ano. Alguém sabe dar alguma dica pra resolver?
Raul longo
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor enzomartini2012 » 29 Jun 2016, 23:29

Ola amigos .... Fica a dica ... Não confiem na sorte minha BMW 335 2007 estava com esta luz vermelha por um bom tempo e hoje fiquei na mão ... Meu carro travou o volante e não dava partida... Alguem pode me ajudar.... Aguardo respostas obrigado
enzomartini2012
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor conserva2 » 02 Set 2016, 12:50

Estou com esse problema agora.
Consegue passar o contato do mecanico que conseguiu resolver?
conserva2
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor depacecel » 29 Jul 2018, 23:16

depacecel
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)