Boa tarde, sou proprietário de uma BMW 118i 1.6T 2013 com 28mil km.
Estou com o carro a pouco mais de 2 meses e apesar de ser um carro de potência razoável (177cv declarados), gosto de potência e com isso optei por instalar um chip potência da marca UNICHIP.
Com a instalação do mesmo o carro ficou sensacional, bem mais forte e eliminou o Dlay do pedal do acelerador (incomodo para mim em carro automático).
Porém, não se se por coincidência, pouco tempo após a instalação do chip o carro começou a apresentar a mensagem "PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA". Na primeira vez que apareceu parei imediatamente o carro e chamei o reboque, levei até concessionária BMW onde foi passado o computador para identificar o problema. Inicialmente se falou de sujeira no filtro do carter, foi aberto o filtro e nenhuma sujeira foi constatada. Voltei a rodar normalmente e mais uma vez apareceu o alerta "PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR DEMASIADA BAIXA". Novamente parei de imediato e chamei o reboque para levar novamente a oficina. Novamente foi passado o computador e dessa vez foi constatado que o problema estava no sensor de pressão do óleo e que o mesmo precisava ser trocado e ressaltou que o motor estava lubrificando normalmente. Realizada a troca do sensor voltei a rodar normalmente, porém menos de uma semana após a troca do sensor o alerta voltou a aparecer, na ocasião entrei em contato com o mecânico que instalou o chip e o mesmo informou que a instalação em nada interfere no sensor de pressão do óleo e que eu testasse ficar rodando com o chip desligado, porém mesmo com o chip desligado o alerta volta a aparecer de forma intermitente. Como ultimo teste, no ultimo sábado retirei o chip e estou rodando sem para testar.
Alguém do fórum já passou por situação semelhante para que possa me dar uma luz? Pois começo a achar que em nada tem a ver a instalação do chip de potencia e que o problema seja realmente com o carro.
Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo ansioso por respostas que possam via a me ajudar.
Atenciosamente,
Felipe Brasileiro