Então Rodrigo,
Nunca vi ninguém que usa filtro esportivo usar nenhum tipo de lubrificação, seja filtro inbox ou intake... quanto a lavagem, isso é essencial a cada uns 5k km, pois acumula bastante sujeira no filtro, principalmente o intake que fica aberto (com exceção de alguns intakes fechados)..
Não entendo bem o porque a falta de lubrificação ajudaria na passagem de sujeira.. seria porque lubrificado a sujeira ficaria grudada ali? Estava vendo agora uns videos na internet, mas confesso que nunca vi ninguém fazer isso...
O inbox tem fluxo quase igual ao original, tanto que o ganho dele é irrisório, então o acumulo de sujeira não é tanto assim... Já o intake precisa de mais cuidado, já que normalmente fica aberto e tem bastante fluxo de ar, pois a "puxada" dele tem 360º e puxa o ar com força... esse deve ser usado com mais cuidado, evitar usar em estrada de terra e se usar, não acelerar forte (pra não puxar forte o ar) e logo que puder, tirar para lavar bem e secar bem também antes de colocar de volta...
Mas para usar o lubrificante, estava vendo aqui, não pode exagerar no uso também né... é só não encher o filtro com esse lubrificante pra não ter o problema de quando puxar o ar, vir lubrificação junto.. e antes de colocar no carro, talvez seja interessante deixar um dia o filtro fora para o lubrificante "dar uma secada"..
Estou esperando chegar o intake pra M235.. vou comprar o lubrificante da Motul (
http://www.motopocius.com.br/air-filter ... ltro-de-ar) pra usar nele.. acredito que seja um bom lubrificante, ao menos o óleo para motor é de extrema qualidade né..
Estou no trabalho e estou há meia hora pra responder porque toda hora eu paro.. rss.. já perdi o raciocínio... mas é isso, acho que o inbox é bem mais tranquilo de usar, uma boa lavagem a cada 5 mil km é suficiente pra ficar limpo e manter a saúde do motor..
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