Ajuda por favor bmw 120i 2009

Sessão destinada a Série 1

Ajuda por favor bmw 120i 2009

Mensagempor Ricktozin » 20 Ago 2016, 15:07

Pessoal, comprei uma bmw 120i, no início notei cheiro de oleo, nao pensei, ja mandei trocar todas as juntas, apos isso o carro ficou legal mas agora, só dor de cabeça, falha na lenta, perde rendimento, falha andando, horas fica firme sem falhas , hora falha tanto que nao anda, ja mandei em quatro mecanicos , cada vez que passa o scaner aparece algo, ja foi trocado As velas , bobinas, sonda lambda, limpeza, gasolina podium entre outros, peguei ontem ela, pq tinha acendido a luz de injeção o mecanico trocou as quatro velas, hj pela manha ela depois de quente fica ocilando a lenta, tipo dando umas cortadinhas e na hora que vou andar parece meu c3 1.4 de lerda só que nao falha andando. Na duvida emprestei o scanner wifi de um amigo e comprei o app da bmw e apareceu. Alguns erros relacionado a vanos. Alguem que entenda pode me dar uma dica, levar na concessionária vai ser minha falência.

Erros:
:VANOS intake / high pressure injection valve low side of 12 / VANOS inlet 00287d
:lambda probe heating after catalytc converte 002a56
:refrigerant pressure sensor 002e1c
Os codigos no final são do app.
Ricktozin
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Ajuda por favor bmw 120i 2009

Mensagempor depacecel » 20 Ago 2016, 20:33

Procure alguma oficina independe, especializada em importados, que tenha mecânicos que já tenham trabalhado em concessionária BMW.
Bmw é um carro com muita eletrônica e componentes mecânicos complexos, como o sistema VANOS, então é bom deixar com quem entende, porém, uma oficina independente especializada em BMW tem tudo pra ficar menos caro.
Procure referências de mecânicos e oficinas com o pessoal do forum que é de Curitiba.
depacecel
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor jwaltermachado » 22 Ago 2016, 13:56

Aconselho você leva-lo lá no box 911 ou no deco da decar, ambos são muito bons. o deco trabalha com bmw a mais de 16 anos.
se for em ambas, notaram uma diferença em locais, box 911 apesar de aparentar ser chique, cobra o mesmo que na decar kkkk

Decar: R. Francisco Nunes, 1817 - Prado Velho

Box 911 - Av. Pres. Arthur Bernardes, 213 - Portão
jwaltermachado
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Ricktozin » 22 Ago 2016, 14:10

Passou pela neuspeed com boas referencias e deu problema, depois em mais outros de confiança. Por fim ontem ela falhou um cilindro e acendeu luz do óleo em vermelho, hj deixei na loja onde comprei e mandei levarem na concessionária para fazer tudo o qie tem que ser feito e eu vou ficar em cima. Se nao gostarem devolvam meu dinheiro que compro outra bm ou mini cooper S . Pense em uma lenha , o carro esta impecável de rudo, mas nao vai... Kkkk
Ricktozin
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor dmt01 » 22 Ago 2016, 20:56

Amigo, verifique a válvula PCV. Essa válvula (diafragma) controla o retorno de gases do cárter para o motor. Se o diafragma se romper vai dar problema na marcha lenta, pois entra muito ar no motor. Essa válvula custa R$20 no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-60mm-_JM

Esse link mostra onde ela fica, é uma tampa redonda em cima do motor: http://upgr8s.blogspot.com.br/2015/11/b ... cover.html

Tem que retirar a tampa com muito cuidado para não quebrar-la.
dmt01
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)