SCANNER + DUVIDA ESCAPE 130I M

Sessão destinada a Série 1

SCANNER + DUVIDA ESCAPE 130I M

Mensagempor AG|97 » 07 Abr 2016, 10:27

Pessoal, tudo bem?

Estou atrás de um scanner para fugir das oficinas e poder fazer a manutenção da minha 130. Pesquisando Ebay e ML, vi muitas marcas. Vocês conhecem algum, recomendam?

Outra dúvida é quanto ao escape. Estou pensando em mandar fazer um novo escape para ela, tiraria o catalizador e 1 dos abafadores, aumentaria o cano (largura). Sabem se isso vai dar pau no IDrive devido a retirada do catalizador? Pelo que vi na internet, os gringos fazendo isso conseguem mais uns 8 a 13cv (claro, com a gasolina deles). Mas como tenho um amigo que faz escapamentos, vale a tentativa ...

abs
AG|97
Novato
Novato

Modelo:
Re: SCANNER + DUVIDA ESCAPE 130I M

Mensagempor loudenvier » 12 Abr 2016, 17:36

Vair dar pau no CB sim, com certeza irá aparecer mensagens de erro. Sem reprogramar a injeção mudar o escape e tirar os catalisadores sempre dá aviso de erro.

Você não falou o ano da sua, o ideal é pegar um cabo K-LINE (até 2007/março) ou D-CAN, depois disso. E usar ou o software da CCS ou baixar, para Android, o Carly For BMW, que ainda te permite programar um monte de coisas no carro, eu mesmo fiz várias na minha.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: SCANNER + DUVIDA ESCAPE 130I M

Mensagempor jwaltermachado » 13 Abr 2016, 16:15

Eu uso o cabo ENET, também funciona, uso o ediabas para ler erros e apaga-los, e uso o e-sys para mudar as configurações dos módulos.

na internet acha o cabo ENET por 16 dólares, o k-can (que é via usb) acha por uns 190 reais +/-, que seria modelo acima de 2007, então veja bem na hora de comprar, acha no mercado livre de boa o k-can.

Se precisar dos software e arquivos para ler serie F, dá um toque, que na grande maioria é apenas para E. consegui os arquivos em um site alemão, que me passaram. :D
jwaltermachado
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)