Não sei se a condução de uma Serie 1 FWD se aproximaria a de um MINI por conta dos projetos dos dois carros serem muito distintos, aparentemente o centro de gravidade do MINI (1416 mm) é bem mais baixo do que uma serie 1 (11421 mm) e isso influencia bastante no comportamento do carro. Em relação a dirigibilidade já li vários artigos sobre o assunto e a opinião de todos é que a diferença entre SER PUXADO (tração dianteira) e SER EMPURRADO (tração traseira) é unânime, sendo a experiência do condutor muito diferente entre os dois. De qq forma no aspecto de "projeto comercial" a tração dianteira é mais vantagem pois pelo que se sei baixa consideravelmente os custos de montagem e de motorização(não sei se fala assim). A BMW por sua vez talvez mude seu evangelismo sobre tração traseira. Vamos ver
A alguns anos atrás tive um chefe que comprou um Mini, isso em 2008/2009, descrição dele sobre carro era: "Um cart para usar no dia a dia". Dizem que os atuais estão bem menos rígidos e mais confortáveis mas aparentemente é um carrinho muito Tzão.
Abs