Troca de Bateria

Sessão destinada a Série 1

Troca de Bateria

Mensagempor rogeriofbi » 27 Out 2015, 14:28

Pessoal,

Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês:

Fiz a troca da minha bateria original (aliás esta novissima) por uma XS Power de 110ah por motivo de ser apaixonado por sistema Hifi no carro...
Fiz a troca usando todos os procedimentos recomendados, liguei uma fonte externa para não deixar o carro totalmente sem alimentação.

Após a troca usei o carro normalmente, porém devido a variação da velocidade nos vidros elétricos resolvi monitorar a voltagem do carro, inicialmente medir com voltímetro apenas, aqles de elétrica, normal voltagem 13,5 a 14,4v, isso com carro parado, em movimento não fiz a medição.
Mas como não fiquei satisfeito porq os vidro continuavam a subir lentamente em alguns momentos... Decidir instalar um voltiômetro que no carro para monitorar a variação de voltagem.

Surpresa!!!

A voltagem variava muito e em alguns momentos chegava a ficar 12,2v com o carro em movimento, fiquei impressionado, pois nunca tinha visto aqlo.

Decidir investigar e pesquisar em alguns foruns... descobri que nossas BMWs tem um sistema inteligente de controle da bateria... Intelligent Battery Sensor (IBS)
Esse sistema detecta varias coisas entre elas, consumo, temperatura e etc.
Ele é muito sensível, caso troque a bateria por uma mais forte ou mais fraca deve se alterar via programação, caso o contrario não irá funcionar corretamente.

Mais informações:
http://www.bimmerscan.com/bmw-intellige ... ensor-ibs/

Alguém daqui do forum que é de SP sabe alterar esse parâmetro via programação?

Abs,
rogeriofbi
Ativo
Ativo

Modelo:
Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)