Segue link com explicação detalhada de como retirar/desmontar a bolsa do air bag das F30/F20 com volante modelo "Diamante".
https://www.youtube.com/watch?v=Zhy6hJ3BKyI
No meu caso, foi necessário desmontar devido a troca do volante. Eu troquei pelo modelo da "M" Series. Modelo que vem nas BMW acima de 2014 com pacote M de fábrica.
O volante é muito melhor de empunhadura, deixa melhor visibilidade do painel e tem um ótimo revestimento de couro.
Eu mesmo, com um pouco de conhecimento, fiz a troca em casa e gastei 10 minutos no total.
Seguem algumas dicas importantes de seguir:
- Antes de desconectar o air bag, certifique-se de estar com a ignição desligada.
Obs. O mais seguro é desligar a bateria, mas optei por não desconectar e tomar os devidos cuidados. Deixei a chave bem longe do carro para não acionar a ignição por engano.
- Antes de retirar o volante, procure fazer uma marca da posição e garantir que as rodas estejam na posição reta.
- Existem muitas variações de volantes, principalmente, com relação aos comandos do cruise control e paddle shifts. Verifique se o volante adquirido tem as mesmas funções. Obs. É possível fazer adaptações e adicionar algumas funções, mas necessita de um profissional qualificado para isso.
Ferramentas necessárias para desmontar/trocar o volante:
- 01 chave de fenda comprida e fina
- 01 chave soquete sextavada de 16mm com prolongador
Att