Boa tarde a todos.
Recentemente tive problemas com a bateria do meu carro e tive que fazer uma ligação com outra bateria. Logo depois a noite o carro ao ligar, deu uma apagada geral no modulo conforto, mas com o carro ligado cheguei em casa. No dia seguinte na Bosch, colocaram uma bateria provisória ate chegar a bateria nova encomendada. Trocaram e resetaram tudo, porém não tiveram acesso a comunicação do modulo de conforto.
1. Queimou?
2. Desconfigurou?
1. A concessionária me informou que pode ter ocorrido tanto um como outro, mas precisa passar o scanner para descobrir. Se desconfigurou, reconfigura.
2. Assistências de carros importados me informaram que é muito dificil isto acontecer e que precisa ser apenas configurado (na concessionária).
3. A Bosch nao tem scanner compativel que entenda os modulos da BMW, como me informaram.
A questão é... Quem ja teve este problema e qual foi a solução? Pois tenho a possibilidade de ir a concessionaria reconfigurar ou comprar outro modulo usado, mas para isso, saber se estes modulos usados com mesmo numero de serie ja estão configurados.
Alguem tem a solução ou passou por isso?
OBS: reconfiguração na BMW, R$ 1100,00
Modulo novo R$ 8000,00 na BMW;
Modulo igual usado R$ 2000,00.
Lembrando que descobri que o fio do sensor de estacionamento estava cortado.
Agradeço a resposta.
ATT
Felipe