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troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
07 Abr 2016, 03:33
por kaduki
ola pessoal.. tenho um bmw 318 1.8 16v 1995 compact , o moto que esta nela e 4cc, queria saber se é possivel colocar um motor 6cc so fazendo ulguma alteracao? alguem poderia me ajudar....
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
07 Abr 2016, 09:43
por Odenir
Possível é, mas terá que trocar muita coisa como caixa, cardan, radiador, módulos eletrônicos, vindos tudo do carro doador do motor.
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
07 Abr 2016, 18:29
por rafaelll
na boa, evite dor de cabeça, compre um carro V6, rsrs
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
08 Abr 2016, 08:04
por vulturx
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
08 Abr 2016, 08:28
por vulturx
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
08 Abr 2016, 10:18
por rafaelll
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
08 Abr 2016, 22:53
por vulturx
As diferenças entre 6cc em linha e em V vão além de espaço ocupado. Existem uma série de fatores que são beneficiados (ou não) em cada um dos designs, independentemente da potencia, cilindrada, compressao, alimentação, etc.
Te respondi como respondi, pra informar que não existe V6 BMW.
Como estamos num forum de BMW, achei relevante a informação uma vez que vc sugeriu a compra de um carro V6 como solução.
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
12 Abr 2016, 09:38
por Odenir
Realmente motor BMW 6 cilindros só em linha, até no globo esporte de domingo falou erradamente que é V6. Quanto ao espaço, ele cabe no lugar do 4 cilindros, é o mesmo carro com diferentes motorizações.
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
12 Abr 2016, 17:29
por loudenvier
O motor 6 em linha tem inúmeras vantagens sobre o V. Ele não precisa de contrapesos para se equilibrar, é mais suave e à medida que aumenta a rotação ele fica ainda mais suave ao contrário dos demais. Outro motor tão bom é um V12... que são dois 6cc em linha colocados em V.
Re: troca de motor 4cc por 6cc
Enviado:
13 Abr 2016, 22:45
por depacecel
Não vale a pena, muito arriscado, serão necessárias muitas modificações, trabalho de um mecânico e oficinas muito boas, com certeza vai consumir muito dinheiro e com risco de ter muitos problemas com as modificações.
Melhor juntar dinheiro e já comprar um 6 cilindros de fábrica.