Perda de torque e acelerador elástico c/ Filtro K&N.
Enviado: 18 Nov 2014, 07:20
Amigos, venho dar um feedback sobre isso.
Depois de ficar um bom tempo com o filtro original, resolvi retirar do armário o Filtro K&N inbox que estava guardado. O carro é uma 118 Turbo modelo novo, abastecido com Podium e o filtro é Inbox.
O comportamento do carro para pior ficou perceptível pelo fato de dar impressão que o acelerador ficou mais elástico e as respostas mais lentas. Também parece que houve um pouco de perda de torque, comparando uma situação de não-kickdown, ou seja, acelerando bem mas sem colar o pé. A impressão é que o carro ficou mais lento.
No momento enque eu comprei o carro, sempre usei o K&N. Quando tive problema nos bicos e fiz a substituição, voltei ao filtro original. Porém, agora é a primeira vez que volto ao K&N depois de ter usado o original, ou seja, o processo inverso.
Voltei ao filtro original hoje e constatei hoje pela manhã. Certamente há alguma influência negativa na aceleração, é notório.
As respostas no acelerador ficam piores, há um lag que não existe com o filtro original.
Alguém já notou essa diferença para pior nessas condições? A impressão que dá no ganho parece ser só no barulho.
Depois de ficar um bom tempo com o filtro original, resolvi retirar do armário o Filtro K&N inbox que estava guardado. O carro é uma 118 Turbo modelo novo, abastecido com Podium e o filtro é Inbox.
O comportamento do carro para pior ficou perceptível pelo fato de dar impressão que o acelerador ficou mais elástico e as respostas mais lentas. Também parece que houve um pouco de perda de torque, comparando uma situação de não-kickdown, ou seja, acelerando bem mas sem colar o pé. A impressão é que o carro ficou mais lento.
No momento enque eu comprei o carro, sempre usei o K&N. Quando tive problema nos bicos e fiz a substituição, voltei ao filtro original. Porém, agora é a primeira vez que volto ao K&N depois de ter usado o original, ou seja, o processo inverso.
Voltei ao filtro original hoje e constatei hoje pela manhã. Certamente há alguma influência negativa na aceleração, é notório.
As respostas no acelerador ficam piores, há um lag que não existe com o filtro original.
Alguém já notou essa diferença para pior nessas condições? A impressão que dá no ganho parece ser só no barulho.