Novidades.......
Atualizei meu gps hoje e como tive dificuldades na busca de alternativas, vou passar o contato e como atualizei meu gps com a versão 2015 dos mapas South América.
O contato que citei no post anterior so trabalha com updates para os EUA, depois disso recebi outra indicação no bimmerforum e dessa vez deu certo.
Minha maior preocupação era com relação a garantia e a possibilidade de perder o update numa possível atualização de software pela BMW numa próxima revisão, mas segundo as informações que recebi antes de comprar a atualização, o gps não é afetado nem se o iDrive for atualizado, além disso a atualização é exatamente igual a executada pela BMW sem comprometer a garantia onde o próprio iDrive gerência o processo de update.
Então fiquei mais tranquilo e confirmei a compra via paypal de 50 USD, esse valor da direito aos dados, as instruções de instalacao e o código de desbloqueio da atualização que é obrigatório, a BMW alemã cobra por volta de 200 USD por esse código e é por isso que as concessionárias dependem da fábrica p atualizar o GPS e nos cobram essa fortuna.
Esse código é criado com base no VIN do carro e a versão do mapa a ser atualizado.
O processo demorou aprox 1 hora considerando confirmação de compra, download de 5gb e uns 15 min p atualização no carro via pendrive na USB do porta-luvas.
Resultado....Road Maps South América PREMIUM 2015 atualizado com sucesso por 50 USD.... acho que valeu a pena
Aos interessados:
Gerry
BMW Nav Codes
bmwnavcodes@gmail.comAbraço