qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i
Enviado:
19 Out 2014, 00:01
por matheus benicio
Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i
Enviado:
19 Out 2014, 08:02
por loudenvier
Melhor custo x benefício, pra mim, será sempre a 130i. Um carro de R$ 225.000 originalmente é encontrado por menos de R$ 70.000 e muitas vezes em ótimo estado, além de andar muito mais que os outros carros da sua lista.
Manutenção eu sugiro que leia mais tópicos aqui no forum... Vai achar tudo que precisa saber, se tiver alguma dúvida específica, então, pergunte.
Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i
Enviado:
20 Out 2014, 14:04
por matheus benicio
BLZ man vc tem uma 130i certo ? poderia me dizer suas experiencias com ela trocas de peças , manutenção e consumo de combustível
?
Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i
Enviado:
20 Out 2014, 17:18
por loudenvier
Matheus, se você se preocupa com Consumo de Cobustível aconselho a esquecer carros aspirados potentes. Você tem que procurar um carro turbo com motor pequeno, como DS 3 (1.6) ou até mesmo Jetta TSi (2.0), estes carros tem consumo de combustível baixo se você não pisar.
Os carros de MACHO como os nossos 6 cilindros, que começam com litragem em 3.0L, não tem como ser econômicos! Eles são econômicos se comparados com os carros equivalentes do passado. Um carro para ter 265 cavalos de potência como a 130i consumiria 4 KM/L no passado.. fácil... Pega os carros dessa potência da década de 90...
Você tem que escolher economia vs. potência se não quiser descambar para carros turbo com motores pequenos (e com seus roncos de motor que mais parecem enceradeiras...)
O 130i fará uns 5.8km/l na cidade com trânsito médio. Sem trânsito uns 6.8km/l. Na estrada, sem montanhas, uns 12km/l, com montanhas uns 10.5km/l.
Peças? Não dá para te responder aqui... você tem que pesquisar os tópicos de manutenção no forum para descobrir.
Como exemplo meu carro queimou o motor de arranque depois de 8 anos, na BMW custava R$ 4.850 sem contar com a mão de obra para trocar. Eu troquei por um remanufaturado por R$ 1.590 com mão de obra.
As peças são bem mais caras que peças para carros normais, mas no mesmo nível de peças para Hyundai e cia. O negócio é sempre importar com antecedência (pastilhas, discos de freio, etc.) que aí não fica caro. Mas tem que ter perfil para isto. Se quer comodidade compre um Honda ou Toyota.
Re: qual e mais custo x beneficio 130i 0u 325i
Enviado:
20 Out 2014, 19:15
por matheus benicio
Valeu mano , aff nem quero saber de consumo eu quero saber e do meu 6 cilindros urrando alto e assustando a galera por ai kkkk. Obrigado por me ajudar a escolher meu primeiro carro.