Pessoal,
Eu sou um aficcionado em diagnosticar e codificar o meu carro... Fazia isso no C30, no VTR e agora no BMW... Assim consigo saber tudo de errado que está acontecendo, como também posso mudar algumas configurações interessantes... Estava procurando uma solução barata e eis que encontro o MESMO hardware/software da própria BMW, claro, lá na China... Já instalado em um laptod da IBM:
http://www.aliexpress.com/item/2014-DHL ... 50389.html
Com isso dá para fazer de TUDO em nossos carros... Desbloquear DVD, novas funções, ter o mesmo nível de diagnóstico da própria fábrica, e, PASMEM, configurar corretamente o período de revisões... Vi em uma das telas do software da BMW (não neste link), que tem como codificar o período em KM e em tempo para as revisões... Logo, está sob controle da BMW esta sacanagem de fazer o pessoal da ACTIVE FLEX ir de 5000 em 5000KM
Pena que R$ 1600, com chance de parar na alfândega, é demais para uma brincadeira só... Vou pegar um de R$ 100 que faz 1/10 disso, mas já me diverte!
Nota: este "brinquedo" vêm com a especificação e notas mecânicas para TODOS os modelos de BMW... Tudo que os mecânicos da BMW têm disponível, toda documentação técnica, vem nisso também...
Se tiver alguém ou ("alguéns") que queiram dividir uma brincadeira dessas, eu acho que topo!