por PilotMartyMcFly » 26 Out 2013, 23:09
Pois é Paulo Valdez,
Não fiz a comparação com a 125i, pois na minha opinião ficaria muito injusto comparar um carro de 94 mil com um de quase 160 mil.
Olha, também cheguei a dar uma volta do HighLine 1.4 TSI de 140cv e 7 marchas DSG, o carrinho puxa muito. Para você ter uma ideia, o torque desse Golf com o motor mais fraco(1.4 turbo) é o mesmo da 118i com 170 cv.
Não estou querendo defender o Golf, mas o GTI com certeza vai roubar muito mercado dos concorrentes. Claro que não dá para comparar em termos principalmente de status, BMW é BMW e Volks é Volks, mas a pegada ficou muito forte,
Creio que não só o mercado da série 1 que o GTI vai roubar, mas principalmente do irmão importado Audi (apesar desse Golf também ser TODO importado da Alemanha, pelo menos por enquanto) que agora na versão mais nova, ficou mais fraco com o motor 1.8 Turbo, que antes era o 2.0 Turbo e era notavelmente mais forte (fiz o test drive nos 2).
Uma coisa que caso a BMW não implemente em seus carros em um futuro próximo e vai fazer com que ela perca mercado é o cambio DSG que dá muita diferença e faz o cambio da BMW parecer lento e antigo, mesmo com 8 marchas.
Enfim, depois de muitos anos a VW encheu os meus olhos com esse GTI, o que não aconteceu antes nem com o Passat nem com o Jetta. Temos que reconhecer e tirar o chapéu. A única coisa que ainda pega é o seguro de um GTI e também pelo fato de possivelmente haver mais dificuldade em vender na hora da troca, pois GTI sempre foi sinônimo de carro de playboy que é muito moído.
Abração
118 2014