-> http://www.jalopnik.com.br/meu-senhor-u ... motor-v12/
Quando achávamos que a divisão “M” da BMW já tivesse mostrado tudo o que tinha para nos mostrar depois de abrir sua garagem secreta, eles aparecem com mais uma maravilha esquecida e perdida em algum lugar de Munique. Isso, meus amigos, é um Z3 “M Roadster” com um motor V12.
Aparentemente o M Coupe baseado no Z3 não era o projeto mais insano feito na surdina pelos engenheiros M na década de 90. A BMW não divulgou detalhes sobre este monstro sem teto, e limitou-se a dizer que ele foi construído “há muito tempo”, mas considerando o período de produção do Z3, fica fácil imaginar um bando de engenheiros obcecados por desempenho construindo este roadster ao lado do “Clownshoe” em algum momento de 1997.
Essa suposição também nos leva a crer que o motor seja o V12 usado nas séries 7 e 8 da época, originalmente com 326 cv de potência e 49 kgfm de torque. Talvez também explique por que o projeto foi engavetado: o M Roadster que chegou às lojas tinha um seis-em-linha de 325 cv.
De qualquer forma, com essa notícia a BMW até conseguiu me fazer esquecer de seus planos de lançar um carro de tração dianteira.