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Preparação BMW 130i
Enviado:
13 Jan 2017, 11:42
por mbiriba
Boa tarde!
Recentemente adquiri uma BMW 130i 2008, e estava querendo fazer alguns up's de potência nela, mas não conheço muito sobre esse motor aspirado e muito menos sobre o que fazer para extrair mais força dele. O que eu poderia estar fazendo? Ouvi dizer que a troca do coletor de escape já ajuda muito, pois ele é muito restritivo.
Re: Preparação BMW 130i
Enviado:
13 Jan 2017, 13:31
por loudenvier
Amigo, já temos alguns tópicos sobre o assunto. Infelizmente você escolheu o carro errado para realizar upgrades. O motor da 130i já roda muito, mas muito no limite da potência (alguns com 259cv, outros com 265cv). Para aumentar, como não temos o compressor ou turbo, precisamos gastar MUITO dinheiro e NUNCA vale a pena. O coletor das 2006/07 era menos restritivo, os das mais novas um pouco mais. E, sim, o coletor realmente é um dos caminhos para extrair mais cavalos da máquina, mas nunca chegará nem perto de uma mera reprogramação em um carro turbo.
No grupo do zap da BMW 130i (se quiser ser adicionado lá, envia por Mensagem Privada seu celular), temos uma 130i com uns 320cv. Mas nela foi feito:
1) Coletor Active Autowerke
2) Escape com CAT DELETE
3) Convertida pra álcool
4) Reprogramação da injeção
5) Bicos injetores redimensionados
6) Diferencial auto-blocante
7) Filtro esportivo customizado
Foi gasto, por baixo, uns R$ 20.000.
Existe um kit pronto pra 130i de compressor, nos EUA, saindo por U$ 4.900. Imagina 100% pra importar e convertido pra real: uns R$ 30.000 e isso sem mão de obra.
Acredito que colocar um escape reto e apenas abafadores ao invés do silencioso (são dois!) restritivo da 130i com reprogramação deva se ganhar uns 20cv... Muita gente vai te prometer isso só com reprogramação... Acredita quem quiser!
PS.: O dono da 130i acabou a trocando com uma 335i e hoje tá acima dos 420cv sem gastar 1/4 do que gastou na 130i!
Re: Preparação BMW 130i
Enviado:
13 Jan 2017, 14:28
por depacecel
Vai por mim amigo...
A 130 é um excelente carro, mas pra se curtir bem originalzinho, no maximo colocar um filtro de ar e escape esportivo.
Por ser um carro naturalmente aspirado, mas com motor muito potente já no limite como disse o colega Loudenir, uma "mexida" mais radicai vai ser carissima, e trazer resultado pouco expressivo.
Meu conselho é curta o carro que já show naturalmente, cuide bem da manutenção e aparencia originais, pois quando for revender a sua 130 ela será muito melhor avaliada se estiver o mais original possivel.
Re: Preparação BMW 130i
Enviado:
08 Jun 2017, 16:47
por SJC130mt2006