por George Wallace » 24 Jul 2016, 18:08
Mateus, boa tarde
A experiência que eu tenho são de proprietários que me procuraram depois que alguma coisa deu errado.
De JB4 sei de 3 casos em que a instalação causou a queima do DME, com isso o DME não envia mais o sinal GND para o sensor MAP.
Enquanto o JB4 estiver instalado o problema não é detectado pelo carro, ele só aparece quando o JB4 é removido, inclusive o próprio fabricante, Burger, tem conhecimento desse problema e ele mesmo diz o que fazer para solucionar: aterrar o sensor MAP diretamente na carcaça do carro.
Quanto ao remap, não sei se pra série F já é possível fazer via porta OBD, até então os preparadores abrem o módulo DME que é vedado/lacrado ou em alguns casos eles fazem pior furam a carcaça para ter acesso ao chip.
Vídeo como referência, aqui ele não está fazendo remap, mas a "técnica" é semelhante
Como o DME fica localizado em cima do motor e logo abaixo da carenagem, um local sujeito a grandes variações de temperatura, caso a vedação não seja bem feita com o tempo pode ir acumulando umidade no interior e causar a queima do mesmo.
Vídeo
Eu particularmente acho bastante arriscado fazer remap se o carro estiver na garantia, a menos que o preparador me prove que o procedimento será feito sem abrir o DME